É com grande pesar, que informamos o falecimento do Sr. Vanilton Senatore, na manhã deste dia (26.09.2018).

Membro do Panathlon Club São Paulo, Vanilton Senatore destacou-se na história da Educação Física Adaptada no Brasil. Ele foi um dos grandes incentivadores da área – da Educação Física Escolar ao Esporte Adaptado.

“Nunca quis trabalhar em clube ou como técnico, nem em universidades. Sou professor e atuo na escola. Não acredito em nada que não tenha iniciado na escola”, enfatizou o educador, durante palestra ministrada no Fórum de Estudos Avançados em Esporte Adaptado no Centro de Convenções da Unicamp, evento promovido pela Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) e organizado pela Faculdade de Educação Física (FEF) em 2013 (Notícias Unicamp*).

Aluno de graduação de Educação Física na PUC-Campinas, estagiou no Centro de Reabilitação de Piracicaba, que agregava predominantemente pessoas com síndrome de down.

Na sua vida profissional passou pela Escola Celestino de Campos, em Campinas (1974), envolveu-se com o Atletismo e construiu no Brasil o programa Olimpíadas Especiais (OE) em 1985.

Também trabalhou no Departamento de Desportos para Pessoas com Deficiência (da Secretaria dos Desportos da Presidência da República) e como coordenador-geral do Desporto Escolar do Comitê Paraolímpico Brasileiro, dentre outras atividades.

O CREF4/SP deseja força e fé neste momento irreparável de perda, aos seus familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos, que um dia tiveram o prazer de conviver com o Sr. Vanilton Senatore.

*Fonte: Notícias Unicamp

Foto: Panathlon Club de São Paulo 2012

 

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.