Em Campinas, o Ciclo CREF4/SP do Conhecimento, promoveu uma palestra, no dia 30, com o Prof. Esp. Jorge Kovacs – CREF 048227-G/SP, sobre o tema “Treinamento Funcional” com foco em tópicos como: pilares do Treinamento Funcional; o que é e o que não é Treinamento Funcional; conceitos antigos X novos do Treinamento Funcional; para quem e os porquês de se prescrever o Treinamento Funcional. O Prof. Jorge Kovacs, especialista em Treinamento Funcional, opinou e debateu a respeito do seu método de trabalho.

“Os movimentos funcionais foram desenvolvidos para se aproximar ao máximo do princípio da especificidade, ou seja, nada mais que imitar o gesto de uma atividade do dia a dia ou se aproximar ao máximo do gesto que um atleta faz em sua modalidade esportiva”. (Jorge Kovács, 2018)

Kovacs explicou como anda a popularidade do “Treinamento Funcional” perante o Profissional, o estudante e a sociedade: “Hoje em dia, a popularidade do Treinamento Funcional vem aumentando, há várias escolas / referências para serem estudadas para basearmos e estruturamos o nosso trabalho. Diferente de 10 anos atrás, quando até eu era crítico desse tipo de treino”.

Segundo ele, o Profissional de Educação Física procura conhecimento sobre Treinamento Funcional, pois muitos acham a musculação monótona. Os estudantes, também, querem saber de novos estudos / conceitos e de como encaixar no que eles estudam na faculdade. O interesse da sociedade sobre esse produto se reflete no número de estúdios de Treinamento Personalizados de Funcional / CROSSFIT que foram abertos nos últimos anos, bem como no aumento das aulas de Funcional, que já está presente em quase todas academias.

Durante a realização da palestra, o Prof. Kovacs foi diversas vezes questionado sobre os métodos e progressões dos exercícios que utiliza, bem como sobre as escolas nas quais estudou e livros que usa como referência.

Para o palestrante, que colaborou pela primeira vez com o Ciclo CREF4/SP do Conhecimento, foi uma experiência muito boa. “Acredito que todos que assistiram e interagiram com a palestra, saíram muito satisfeitos”, disse. “Ainda me sinto honrado e grato por poder contribuir com o meu conhecimento para uma Educação Física melhor”.

Cerca de 21 participantes, que estiveram na Seccional Campinas para assistir à palestra, contribuíram respondendo à avaliação. Em breve teremos outra palestra do Prof. Esp. Jorge Kovacs. Fiquem atentos à programação.

A agenda de AGOSTO do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento já está disponível no site do Conselho (sujeita a atualização). Clique aqui para conhecer.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.