O Ciclo CREF4/SP do Conhecimento esteve na cidade de Tietê, através da parceria com a Universidade Brasil – Faculdade de Tietê e colaboração do palestrante Prof. Ms. João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, que levou aos 60 participantes a teoria e a prática sobre “Quimbol: um novo esporte”. O evento ocorreu no início do mês de maio (10), no Ginásio Municipal Acácio Ferraz, com o apoio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura do Município de Tietê.

Na primeira parte do evento, Johnny de Godoy contou uma parte da história do Quimbol: “Esse esporte é genuinamente brasileiro e foi criado em Piracicaba. Trata-se de uma mistura do vôlei, do tênis e do futebol”. Falou sobre regras, fundamentos, técnicas e mostrou os benefícios que o esporte traz: “Um esporte diferenciado, pois é o único esporte coletivo de raquetes do mundo. Um de seus atrativos é que não existe faixa etária para praticá-lo, qualquer pessoa pode jogar não tendo a necessidade de adaptações com regras e materiais”. Os benefícios foram apresentados: “desperta a cooperação, interação, autoestima, socialização e o interesse das pessoas em praticá-lo. É, portanto, uma ótima opção de atividade física”. Na segunda parte, aconteceu a clínica prática de Quimbol, na qual todos vivenciaram a experiência dos fundamentos do esporte e jogaram uma partida oficial simulada.

O Prof. Johnny agradeceu ao Conselho Regional, à Faculdade, em especial ao coordenador do Curso de Educação Física, Prof. Carlos Salvador e, também, ao secretário de Esportes da cidade, Carlos Eduardo Assumpção. “Agradeço ao CREF4/SP por ter organizado essa palestra. Foi muito gratificante ver a grande procura dos estudantes e profissionais de Educação Física de Tietê e região sobre o Quimbol. Divulgaremos ainda mais esse incrível esporte e faremos com que mais pessoas tenham interesse em conhecê-lo, praticá-lo e utilizá-lo. Pode ser uma importante ferramenta nas aulas de Educação Física e também nas atividades de lazer”, finalizou.

Neste momento, na programação, temos mais sete (7) palestras. Clique aqui para saber quais são.

 

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.