CONFEF, CREF4/SP e SINPEFESP, agiram rapidamente, realizando diversas ações, com muitos contatos, inclusive no terreno político, demonstrando o descontentamento, quanto à tentativa de rebaixar e limitar a Educação Física nas escolas.

Em contato com o Ministério do Trabalho, pelo fortalecimento da Educação Física, José Antonio Martins Fernandes – CREF 003440-G/SP, presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo e Região – SINPEFESP, obteve retorno através do secretário de Relações do Trabalho, Carlos Lacerda, que se demonstrou sensibilizado com a situação. Lacerda informou que o assunto seria levado diretamente ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, cuja grande preocupação é a de ampliar a empregabilidade no País, como forma de geração de riquezas e renda. “Estamos certos de que os nossos propósitos serão levados ao presidente Michel Temer. A hora é de mobilização”, afirmou Toninho.

Para o presidente do CREF4/SP, Prof. Nelson Leme da Silva Junior, o momento é de união. “Vamos trabalhar lado a lado das entidades que se interessam pela defesa da Educação Física e, neste sentido, estaremos juntos com o SINPEFESP para resguardar os direitos do Profissional de Educação Física, da profissão e da sociedade”.

Leia a íntegra do pronunciamento presidente do SINPEFESP clicando aqui.

Fonte: SINPEFESP

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.