O presidente em exercício do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, Pedro Roberto Pereira de Souza, junto com os conselheiros, Humberto Panzetti e Ailton Mendes da Silva, e seu irmão Almir Mendes da Silva, reuniram-se com o senador Major Olímpio em seu gabinete em São Paulo/SP. O objetivo dessa reunião foi tratar de assuntos da Educação Física e do Esporte. “Major Olímpio será um grande aliado nas demandas da nossa profissão”, disse Pedro de Souza. Já o senador afirmou que será o porta-voz do Conselho dentro do Senado.

Na oportunidade, o senador recebeu dos representantes do Conselho a moeda comemorativa de 20 anos da regulamentação da profissão de Educação Física e uma lembrança com o Discóbolo de Míron.

Pedro de Souza, em nome da diretoria, comentou sobre essa visita ao Senador: “Foi uma visita muito produtiva, estamos certos de que juntos iremos elevar o nome da Educação Física a um outro patamar” e acrescentou, “uma das grandes demandas é a PL nº 116 de 2013”.

“Só através de políticas públicas, conseguiremos fazer com que, mais pessoas realizem atividade física e, com isso, conseguiremos proporcionar mais saúde para toda a nação”, comentou Almir Mendes da Silva – CREF 002657-G/SP, que atua há mais de 20 anos na área de formação de professores de Educação Física e é criador de diversos sistemas de treinamento para o desenvolvimento humano.

Sérgio Olímpio Gomes é graduado pela Escola de Educação Física da Polícia Militar desde 1987, local onde foi professor. Registro – CREF 146772-G/SP. É também formado em ciências jurídicas, sociais e jornalismo. É policial militar da reserva. Foi deputado federal por São Paulo de 2006 a 2018, ano em que foi eleito Senador da República Federativa do Brasil. É sócio do Panathlon Club São Paulo, onde luta pela ética esportiva.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.