O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, abriu pela primeira vez suas portas para receber a visita de alunos graduandos em Educação Física. O Prof. Walter Quispe Marquez – CREF 0011476-G/SP, trouxe até o Conselho os alunos do 1º e 2º semestres do Centro Universitário Senac – Unidade Santo Amaro, totalizando 26 participantes. Estreitar o relacionamento entre CREF4/SP e futuros profissionais foi um dos objetivos dessa ação, que aconteceu em setembro.

A recepção dos alunos foi feita no Auditório “Nestor Soares Publio”, pelo chefe de gabinete, Roberto Saad – CREF 000018-G/SP, e pela analista técnica e diretora de relacionamento do CREF4/SP, Profª. Vivian Humanes Rubio – CREF 056494-G/SP, que apresentou o Sistema CONFEF/CREFs. Os alunos, que puderam fazer perguntas, conseguiram entender a importância da regulamentação da Profissão de Educação Física, bem como as atribuições e responsabilidades de um Conselho de Profissão.

O Prof. Walter, que leciona disciplina voltada aos campos de atuação profissional, falou sobre a importância dessa visita: “É muito importante que os alunos venham conhecer o Conselho já no período de graduação para que possam criar uma consciência profissional e um senso crítico maior para atuarem profissionalmente”.

Os alunos fizeram um tour pelo CREF4/SP guiados pela analista técnica, conheceram toda a sua estrutura, departamentos e salas. Cada aluno recebeu um kit do Conselho, composto de pasta e squeeze.

“A presença de estudantes de Educação Física na sede do CREF4/SP vem ao encontro do que é desejado pelo Conselho, ‘estar cada vez mais próximo da sociedade e dos Profissionais de Educação Física’. Essa ação proporcionou aos alunos a possibilidade de conhecer a estrutura física, a história e as principais atribuições do CREF4/SP”, afirma Vivian Humanes Rubio.

Segundo Roberto Saad, foi uma experiência enriquecedora. “Esperamos que outros professores universitários, acompanhados de seus alunos e representando a Instituição de Ensino Superior, agendem suas visitas técnicas e venham conhecer o CREF4/SP”.

A diretoria do CREF4/SP informa que o Conselho está de portas abertas para receber grupos de graduandos em Educação Física. 


Tome Nota

Visita Técnica no CREF4/SP

Para participar do projeto, basta enviar uma solicitação aos cuidados do Departamento de Relacionamento, com dados completos para retorno, no e-mail crefsp@crefsp.gov.br .

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.