O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região lança o “Selo Literário CREF4/SP – 20 anos da Regulamentação da Profissão de Educação Física” em comemoração aos 20 anos da promulgação da Lei Federal nº 9.696/98. Trata-se de uma iniciativa cultural, social e científica que tem como objetivo disseminar conhecimento e estimular a leitura, além de ser um marco comemorativo do Estado de São Paulo.

O projeto do Selo Literário CREF4/SP foi composto por 20 obras literárias, uma para cada ano de aniversário da regulamentação, mas a qualidade das obras recebidas excedeu a expectativa e a Coleção foi finalizada com 21 livros. A diversidade dos títulos oferecidos reflete aquilo que caracteriza a abrangência das ações e atuações dos Profissionais de Educação Física, contemplando: perspectivas da corporeidade histórica do corpo na Educação Física; aspectos do trabalho ético com o idoso; perspectivas do treinamento com lutas; inserção do voleibol e lutas na escola; medidas e avaliações relacionadas à Educação Física; musculação; administração pública e privada; utilização do exercício físico no combate as doenças crônicas, no emagrecimento entre outros temas.

Uma comissão de especialistas, definida pela diretoria do CREF4/SP, ficou responsável por contemplar as diversas faces, estilos, concepções, ciências e intervenções que têm a Educação Física e seus Profissionais. 

ONDE ENCONTRAR

1. Na sede e seccional Campinas. Exemplares dos livros podem ser retirados na recepção da sede e seccional Campinas. Mas, atenção, a tiragem impressa é limitada.

2. No site do CREF4/SP. Os arquivos dos 21 livros estão disponíveis, tanto para leitura quanto para download. Clique aqui para acessar.

3. Instituições de Ensino Superior. Representantes do CREF4/SP estão entregando a Coleção nas Instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo, que tenham o curso de Educação Física.

O lançamento oficial do Selo Literário CREF4/SP – 20 anos da Regulamentação da Profissão de Educação Física aconteceu no dia 24 de novembro, no auditório do Serviço Social do Comércio – Sesc Vila Mariana, na capital. Leia mais.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.