A diretoria do CREF4/SP recebeu em junho (17) a visita do Prof. Luiz Antônio Trientini, gestor de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí e do Prof. Dr. Davi Rodrigues Poit, diretor da Escola Superior de Educação Física – ESEF Jundiaí, para futuras parcerias e projetos que visam fortalecer a profissão.

Luiz Trientini e Davi Poit estiveram no Conselho Regional de Educação Física por intermédio de Humberto Aparecido Panzetti, 1º tesoureiro. “Para nós é muito importante manter contato com o Conselho, uma vez que todos os nossos diretores são Profissionais de Educação Física. Além disso, tínhamos assuntos a serem abordados entre o CREF4/SP e a Câmara Municipal”, explicou Trientini, que aproveitou o momento para esclarecer dúvidas sobre algumas normas e leis que regem a contratação de profissionais.

A união das três instituições, que são ligadas diretamente ao esporte, foi um dos objetivos do encontro. Para Davi Poit, essas instituições carregam no seu DNA o esporte, a educação e a qualidade de vida, que precisam estar em sintonia. “Propomos fazer uma Semana da Educação Física, unindo as três forças que essas instituições possuem, para mostrar para a sociedade, com mais ênfase, a importância do Profissional de Educação Física”, afirmou.

Sobre futuras parcerias e novos projetos, ambos saíram satisfeitos e animados. “Jundiaí já faz, por meio da ESEF, a Semana da Educação Física. Porém, queremos realizar um outro evento com a parceria do CREF4/SP, também para prestar homenagens a alguns jundiaienses por meio da Câmara Municipal. Isso tudo através de orientação e sugestão do próprio Conselho”, esclareceu Trientini.

Davi Poit lembrou que, a ESEF Jundiaí sempre contou com a presença de conselheiros, seja em palestras, eventos ou colações de grau. “Tanto a ESEF quanto a Prefeitura de Jundiaí estão de portas abertas para o Conselho Regional de Educação Física”, concluiu, agradecendo aos conselheiros presentes na oportunidade.

A diretoria do CREF4/SP quer receber as instituições interessadas em fazer parcerias. Com a ESEF e a Prefeitura de Jundiaí foram discutidas informações sobre a implantação da Lei do Dia do Profissional e Semana da Educação Física na região, bem como o estudo para viabilizar palestras durante as comemorações relacionadas ao 1º de setembro.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.