CÉDULA COM VALIDADE DE 1 ANO

A Cédula de Identidade Profissional do graduado terá validade de doze meses e poderá ser reemitida por igual período. Para a renovação do documento é necessário encaminhar, em até 30 (trinta) dias antes do vencimento:

» Cédula de Identidade Profissional vencida (documento original);

» 01 (uma) foto 3×4 cm para documento oficial (recente, colorida, de frente e com fundo branco);

» Cópia autenticada da certidão de casamento, caso tenha ocorrido alteração do sobrenome;

» Cópia autenticada, frente e verso, do(s) diploma(s) devidamente assinado(s) no campo “diplomado” ou protocolo onde conste requerimento do diploma desde que a solicitação tenha sido realizada há menos de 12 meses;

» Cópia autenticada do RG, caso o mesmo tenha sido emitido após o registro do profissional no sistema CONFEF/CREFs (não será aceita Carteira Nacional de Habilitação);

» Formulário Autorização para fornecimento de dados cadastrais a EBCT (Correios), devidamente preenchido, datado e assinado, caso o profissional decida enviar os documentos pelos Correios.

Atenção: Informamos que a falta de quaisquer documentos solicitados, impossibilitará a renovação da Cédula de Identidade Profissional.

Caso o Diploma tenha sido solicitado há mais de 12 (doze) meses e ainda não esteja pronto, será necessário apresentar declaração emitida pela Instituição de Ensino, com data recente (não superior a três meses), informando sobre a confecção do documento.

Nos casos de perda ou extravio da Cédula de Identidade Profissional, faz-se necessária apresentação da Declaração de Extravio ou cópia do Boletim de Ocorrência.

Nos casos de roubo ou furto da Cédula de Identidade Profissional, deve- se apresentar o Boletim de Ocorrência.

Quando o profissional optar pelo envio dos documentos através dos Correios, a Cédula de Identidade Profissional será remetida a agência mais próxima do endereço residencial, mediante prévia solicitação, ao custo aproximado de R$ 26,00 (SEDEX a cobrar), pago pelo profissional no ato da retirada do documento.

CÉDULA COM VALIDADE DE 5 ANOS

Emitida ao profissional que apresentar o diploma como comprovante de graduação em Educação Física e aos não graduados em curso superior de Educação Física, que tenham comprovadamente exercido atividades próprias dos Profissionais de Educação Física atendendo aos requisitos constantes na Lei Federal n° 9696/98 e Resolução CREF4/SP n° 045/2008.

A cédula com validade de cinco anos poderá ser reemitida mediante:

» Devolução da Cédula de Identidade Profissional vencida (documento original);

» 01 (uma) foto 3×4 cm para documento oficial (recente, colorida, de frente e com fundo branco);

» Cópia autenticada do RG, caso o mesmo tenha sido emitido após o registro do profissional no sistema CONFEF/CREFs (não será aceita Carteira Nacional de Habilitação);

» Cópia autenticada da certidão de casamento, caso tenha ocorrido alteração do sobrenome;

» Formulário Autorização para fornecimento de dados cadastrais a EBCT (Correios), devidamente preenchido, data e assinado, caso o profissional decida enviar os documentos pelos Correios.

Atenção: Informamos que a falta de quaisquer documentos solicitados, impossibilitará a renovação da Cédula de Identidade Profissional.

Caso o Diploma tenha sido solicitado há mais de 12 (doze) meses e ainda não esteja pronto, será necessário apresentar declaração emitida pela Instituição de Ensino, com data recente (não superior a três meses), informando sobre a confecção do documento.

Nos casos de perda ou extravio da Cédula de Identidade Profissional, faz-se necessária apresentação da Declaração de Extravio ou cópia do Boletim de Ocorrência.

Nos casos de roubo ou furto da Cédula de Identidade Profissional, deve- se apresentar o Boletim de Ocorrência.

Quando o profissional optar pelo envio dos documentos através dos Correios, a Cédula de Identidade Profissional será remetida a agência mais próxima do endereço residencial, mediante prévia solicitação, ao custo aproximado de R$26,00 (SEDEX a cobrar), pago pelo profissional no ato da retirada do documento.

A renovação da Cédula de Identidade Profissional poderá ser efetuada:

» Através dos Correios, remetendo a documentação necessária ao CREF4/SP e atentando- se em enviar formulário Autorização para fornecimento de dados cadastrais a EBCT (Correios), devidamente preenchido, datado e assinado, ciente que deverá retirar o documento na agência dos Correios mais próxima de seu endereço residencial. No ato da retirada do documento, o profissional efetuará o pagamento deste serviço aos Correios;

» Presencialmente na Sede do CREF4/SP, situada à Rua Líbero Badaró, 377 – 3º andar, Centro – São Paulo/SP- CEP 01009-000, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h;

» Presencialmente na Seccional Campinas, situada à Av. Marechal Carmona, 618 – Vila João Jorge – Campinas/SP – CEP 13041-311, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h;

» Presencialmente na Unidade Móvel de Atendimento (consulte a agenda);

» Por meio de seu Procurador, desde que seja apresentada procuração emitida pelo requerente, com firma reconhecida em Cartório, outorgando plenos poderes ao procurador para requerer o registro e retirar a Cédula de Identidade Profissional emitida pelo CREF4/SP.

OBSERVAÇÕES

» A Cédula de identidade Profissional poderá ser emitida no mesmo dia, mediante presença do profissional ou procurador devidamente constituído, desde que os documentos sejam apresentados nos termos da legislação vigente;

» O prazo para envio da Cédula de Identidade Profissional via Correios é de aproximadamente 20 dias úteis;

» No atendimento presencial, poderão ser entregues cópias simples dos documentos onde são solicitadas as cópias autenticadas, contanto que os documentos originais sejam apresentados para conferência.

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