O Ciclo CREF4/SP do Conhecimento esteve na Semana da Educação Física da Instituição Universitária Moura Lacerda – IUML – Unidade Campus no mês de abril.

A Instituição Universitária Moura Lacerda – IUML da cidade de Ribeirão Preto através da parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região, recebeu o Prof. Ms. João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny no dia 18 de abril, para apresentar o novo esporte Quimbol. A palestra foi designada para os professores de Educação Física da cidade e região, com o objetivo de esclarecer dúvidas e divulgar cada vez mais a modalidade.

Johnny falou sobre regras, fundamentos, técnicas e mostrou os benefícios que o esporte traz.

Origem do esporte: “Esse esporte é genuinamente brasileiro e foi criado em Piracicaba é uma mistura do vôlei, do tênis e do futebol”.

Público-alvo: “É direcionado para todas as idades, porém atrai pessoas acima de 50 anos pelo fato de ser um jogo mais tranquilo e cheio de técnicas”.

Alguns benefícios: “Leva seus praticantes à união, à autoestima, à socialização e busca despertar o interesse das pessoas a praticar o esporte”.

João Francisco Rodrigues de Godoy agradeceu o CREF4/SP por todo apoio prestado. “Quero agradecer imensamente ao CREF4/SP por ter organizado essa palestra. Foi magnífico ver todos os presentes interagindo com perguntas incríveis”, disse. “Parabenizo a todos os atletas e praticantes do Quimbol por não deixar a chama do Quim apagar. Iremos juntos divulgar o Quimbol para um outro nível e fazer com que mais pessoas tenham interesse em praticar este esporte”, finalizou.

Neste momento, temos mais 10 palestras programadas para o mês de maio. Conheça a programação, clicando aqui.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.