A Agência Mundial Antidoping (WADA) está com a solicitação de propostas abertas para seu Programa de Pesquisa em Ciências Sociais 2020. As propostas podem ser enviadas por universidades, faculdades, pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos, através da plataforma WADAGrants da Agência, até 14 de julho. “Aumentar e melhorar a educação antidoping conduzida pela pesquisa” é uma das prioridades estratégicas da WADA.

Existem duas categorias para a Chamada, uma chamada aberta e uma que ‘mede especificamente a eficácia das estratégias e intervenções antidopagem existentes para atletas e para o pessoal de apoio ao atleta ‘. A WADA chama atenção às “Diretrizes de Aplicação”, que inclui uma lista atualizada de áreas temáticas nas quais a WADA está interessada.

Propostas que demonstrem parcerias e colaboração entre instituições de pesquisa e organizações antidopagem e propostas interdisciplinares de vários campos de ciências sociais (por exemplo, sociologia, psicologia, direito, economia e ciências da administração) são encorajadas. A ponderação extra também será dada a projetos envolvendo mais de um país.

A WADA está disposta a conceder financiamento superior a 100.000 USD.
Para obter mais informações sobre o Programa 2020, incluindo o processo de inscrição e orientação sobre tópicos para pesquisa, consulte a seção Diretrizes de Aplicação e Perguntas Frequentes da plataforma WADAGrants, clicando aqui.

Os candidatos serão notificados dos resultados no final de 2019.

O Comitê de Educação da WADA é encarregado de identificar áreas relevantes da pesquisa em ciências sociais no campo da antidopagem para informar estratégias de prevenção de dopagem mais eficazes. A pesquisa apoiada pela WADA exige que os programas e iniciativas de educação esportiva sejam fundamentados em conhecimento científico e evidências.

 

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.