O Profissional de Educação Física Marco Antonio Gomes de Almeida – CREF 107656-G/SP, recebeu na última sexta-feira – 7 de dezembro, o “Título de Cidadão Pederneirense”, durante Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Pederneiras. O delegado do CREF4/SP, Renan Floret Turini Claro, participou do evento, representando o presidente Nelson Leme da Silva Junior.

A mesa principal da solenidade, aberta pelo vereador Joãozinho da Farmácia, presidente da Câmara, foi composta pelo vereador Marco Antonio Licerra, o Chapéu, autor da homenagem; Ana Paula Romero, secretária municipal de Educação; Valdecir Domingos Grana, secretário Municipal de Operações Urbanas; Suzi da Silva, diretora estadual da Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, representando a presidente Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel; Prof. Livre-Docente Mauro Betti, da UNESP – Universidade Estadual Paulista, campus Bauru; vereadores Vartão do Sucatão e Ezequiel Lima. Também prestigiaram o evento o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Carlos Rocha Batista, o ex-vereador Carlão do Vagão e o ex-presidente da Câmara, Prof. Dodi.

“A minha felicidade de ter feito esse Título para o Prof. Marco é muito grande. Vemos o trabalho que ele fez para os jovens pederneirenses e sempre, politicamente, enfrentando e debatendo suas ideias. Reconhecemos nesta data os relevantes serviços prestados na área de Educação Física e pela sua dedicação durante anos na formação básica da criança e do adolescente do nosso município”, disse o vereador Chapéu.

Para o homenageado, todos os presentes representam muito em sua vida, “mãe, irmão, sobrinho, primos, amigos, alunos, ex-alunos, educadores, gestores, legisladores, políticos, sindicalistas, desportistas e alguns pupilos do meio esportivo”. Ele lembrou dois trechos de músicas e os dedicou à sua mãe D. Celimar, para ele a verdadeira homenageada da noite: “No dia em que saí de casa”, de Zezé de Camargo e Luciano e “Vá com Deus, meu filho”, de Agnaldo Timóteo.

Renan Turini entregou algumas homenagens do CREF4/SP ao Prof. Marco: o Selo CREF4/SP dos Correios, o Discóbolo de Mirón, a moeda comemorativa dos 20 anos da regulamentação da profissão e algumas palavras: “Todo Profissional de Educação Física tem em seu interior algo muito especial. Todos lutamos por uma cidade muito melhor. Todos os dias, dormimos e acordamos pensando no que é possível fazer para que a sociedade melhore, seja mais justa, mais solidária e que consiga transformar qualquer movimento em saúde. É uma luta constante. O Senhor, Prof. Marco, é um exemplo, um vencedor, é uma honra para o Conselho estar aqui representado”.

O Prof. Dr. Mauro Betti lembrou que ambos se conhecem desde 1999 e trabalharam juntos por uns oito anos no grupo de pesquisas e que estava ali, também, para retribuir uma homenagem recebida por ele. “Prezado professor, companheiro e amigo Marco Antonio, o bom professor tem que ter cinco qualidades, que começam com a letra ‘C’. Primeira, cultura; segunda, crítica; terceira, criatividade; quarta, compromisso; quinta, coerência; e, por último, coragem. E você reúne todas essas qualidades. A homenagem de hoje é merecida pelo grande professor que você é. Parabéns a Pederneiras por ter te acolhido”. 

Mensagem do Prof. Marco de Almeida: O dom de ensinar torna a pessoa humana imortal. Obrigado Pederneiras por me proporcionar a oportunidade de exercer meu dom, incentivando o esporte, levando saúde física e mental para as pessoas, educando para a cidadania. Nem tudo foram flores, mas como educador, segui em frente sem jamais perder a ternura. Não deixem de acreditar no futuro, valorizem sempre o professor”.

O Prof. Marco Antonio Gomes de Almeida, 55 anos, atualmente trabalha como Titular de Cargo Efetivo na E.E. Profª Neusa Cestari Fabri e E.E. Anchieta. É Profissional de Educação Física, pedagogo e pós-graduado pela Unesp-Bauru, onde por 8 anos foi membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação e Mídia. Nasceu no bairro da Freguesia do Ó, localizado na capital, e aos 17 anos, buscando realização de projetos de vida, mudou-se para Pederneiras, onde reside há 37 anos. Durante toda a sua trajetória colocou-se a serviço do que é justo e benefício para todos. Pautou sua carreira no lema: “Incentivar o esporte, educar para a cidadania e promover a ‘Cultura de Paz’”. Entre outras atividades, foi presidente do Conselho Municipal de Educação de Pederneiras de 2017 a 2019.

 A diretoria do CREF4/SP parabeniza o Prof. Marco Antonio Gomes de Almeida pelo título conquistado de “Cidadão Pederneirense”.

Álbum de fotos no facebook oficial do CREF4/SP.




**O vídeo da homenagem está disponível também no canal do youtube da Câmara Municipal de Pederneiras. Clique aqui para assistir. 

 

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.