Profissionais de Educação Física da região de Leme/SP foram homenageados pelo CREF4/SP na manhã do dia 18 de novembro, durante cerimônia realizada na Faculdade Anhanguera Leme.

Profissionais de Educação Física de Leme receberam a Medalha da Educação Física e o Discóbolo de Míron do CREF4/SP, no último sábado (18), na Faculdade Anhanguera. O evento contou com a presença de familiares e conselheiros do CREF4/SP. O vereador Ricardo Canata, um dos homenageados, também esteve presente.

O presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior, iniciou seu discurso pedindo desculpas pela demora na realização do evento, em razão de alguns imprevistos, mas afirmou que tais fatos não tiram a importância e o valor da comemoração realizada na Faculdade Anhanguera. “Esse evento, muitas vezes é muito mais gratificante para as nossas famílias, pelo reconhecimento de todo o esforço e dedicação que todo Profissional de Educação Física tem que ter no dia a dia, que sem a compreensão das mesmas, com certeza, não conseguiríamos desenvolver”, disse o presidente.

Compuseram a mesa de honra, os diretores do CREF4/SP, Rialdo Tavares, Marcelo Casati, Antonio Lourenço e José Medalha. E, ainda, representando o Prof. Fernando Pultz, diretor Anhanguera, Maria Beatriz Terossi, coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera Leme. Os conselheiros que prestigiaram o evento foram: os assessores da diretoria Mario Charro e Tadeu Correa, Marco Olivatto, Waldecir Lima, Luiz Delphino, Rodrigo Peiró Correia e João Gambini.

Bia Terossi lembrou que todos os presentes são colegas de profissão e representam uma parcela dos profissionais de alta competência de Leme. “É muito importante estarmos participando desse evento. Quero aproveitar e agradecer imensamente e parabenizar a conquista da lei que institui a comemoração do Dia do Profissional, especialmente a Mariana Missao e ao vereador Ricardo Canata, que correram atrás desse objetivo. Trata-se de mais uma conquista da profissão”, concluiu. Nelson Leme da Silva Junior também agradeceu ao vereador pela propositura da lei.

Foram homenageados em Leme: Murilo Marciel Olivieri, Elder Paulo Pazzelli Francelino, Maria Beatriz Terossi, Cristina Passarinho, Aline Galante de Morais, Philipe Lage de Souza, Leandro Joaquim da Silva, Fabio Roberto da Silva Leme, Adriana Paula D’Ângelo, Alcene Priscila Lavezzo, Marília Pereira Mesquita, Daniela Bonfogo Cavichioli, Josué Geraldo Lodi, Mariana Klein Missão e Ricardo de Moraes Canata.

Philipe Lage de Souza fez uma justa homenagem a seu pai Ariovaldo Souza. Ele agradeceu pela honra de estar ali e a todos que o indicaram, mas afirmou que não poderia deixar de agradecer por este momento a seu pai, que há 50 anos levou o judô para Leme. “O mundo precisa do nosso comprometimento, não esperemos pelos outros, doemos agora, o mundo espera, as criaturas precisam. O mundo agradece pessoas como você, Pai. Parabéns!”, disse. Prof. Ariovaldo é provisionado, formado em Pedagogia. “Dou aula desde 1967 e graças a Deus tenho um filho que seguiu o que eu gosto”, contou emocionado.

Neste ano, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, o CREF4/SP realizou eventos em muitos municípios do Estado de São Paulo, entregando para Profissionais a Medalha da Educação Física.

A Resolução 097/2017, aprovada em Reunião Plenária, institui a Medalha da Educação Física e a Comenda do Estado de São Paulo CREF4/SP – Ordem da Educação Física. “Ambas têm gravadas em alto relevo a Cruz de Malta, que simbolicamente representa através de suas quatro pontas, quatro braços simétricos que partem do centro e se juntam as suas bases, símbolo de guerreiros, de coragem, de virtudes que caracterizam exatamente cada um dos Profissionais que a receberam”, explicou o presidente do CREF4/SP.

Além da Resolução 097/2017, muitos projetos foram e estão sendo viabilizados, entre eles, a descentralização do CREF4/SP, que tem por objetivo aproximar o Profissional de Educação Física do CREF4/SP, levando e otimizando o processo de atendimento, orientação e fiscalização; a nova dinâmica no Ciclo do Conhecimento que hoje percorre também o Interior do estado; a expansão dos Seminários de Educação Física Escolar, encontro para aprimoramento profissional nas mais diversas áreas. O CREF4/SP continua avançando em novas iniciativas em prol da sociedade e da valorização do Profissional de Educação Física.

Disponível álbum de foto no facebook do CREF4/SP.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.