O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia – IDPC está com inscrições abertas – até o dia 14 de novembro – para o processo seletivo para o preenchimento de vagas no Programa de Especialização (lato sensu) Profissional na Área da Saúde, a serem oferecidas em 2019 para profissionais e estudantes que concluírem a graduação até dezembro de 2018, com bolsas de estudo fornecidas pela Secretaria do Estado da Saúde – SES-SP (número de bolsas a ser definido) para o Programa Educação Física em Saúde Cardiovascular, entre outros.

O programa consiste no profissional permanecer no IDPC por 1 (um) ano, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, com uma hora para almoço. O Profissional de Educação Física irá realizar um total de 1.760 horas, sendo 20% delas destinadas a carga horária teórica e 80% prática, com supervisão em serviço de reabilitação cardiovascular.

Aquele que passar no processo seletivo receberá bolsa proveniente da SES-SP no valor de R$ 1.044,70 (Hum mil quarenta e quatro reais e setenta centavos) – ano base 2018, fixado pela Secretaria e vale refeição interno em refeitório para aprimorandos e residentes.

As inscrições terminam às 23h59 do dia 14 de novembro de 2018 (horário de Brasília), exclusivamente, pelo site. Demais informações a respeito do curso podem ser encontradas no edital.

O Programa de Especialização Profissional de Educação Física em Saúde Cardiovascular, desenvolvido no IDPC tem como objetivo geral complementar e aprimorar a formação acadêmica na área de condicionamento físico para cardiopatas nas fases III e IV da reabilitação cardiovascular, adequando a formação universitária às necessidades desta população, preparando Profissionais de Educação Física para prestação de serviços à saúde, específicos na área de cardiologia.

O serviço de Reabilitação Cardiovascular do IDPC está em atividade desde 1972, sendo o pioneiro no Estado de São Paulo e o segundo em nível nacional. O Programa em Educação Física e Saúde Cardiovascular está em atividade desde 2005.


Renato Lopes Pelaquim – CREF 076924-G/SP, supervisor do Programa de Especialização Profissional de Educação Física em Saúde Cardiovascular do IDPC: “Trata-se de uma oportunidade única  ao Profissional de Educação Física para se aprofundar em ambiente multiprofissional, com grande estrutura – biblioteca, 5 auditórios de médio a grande porte, salas de reuniões, ginásio de reabilitação cardiovascular de 200 m² com 20 bicicletas ergométricas e salão de ginástica para atendimento SUS de pacientes cardiopatas do IDPC, além dos demais ambulatórios do Hospital”.

Clique aqui para visualizar o folder dos Cursos de Especialização do IDPC.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.