O CREF4/SP marcou presença na premiação com a participação do conselheiro Pedro Roberto Pereira de Souza, na foto, ao lado esquerdo de Almir Gruhn, presidente da FIEP Brasil.

A 8ª edição do Prêmio Paralímpicos, que aconteceu em dezembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, homenageou atletas, técnicos e clubes que mais se destacaram em cada modalidade durante a temporada, tanto nacional quanto internacional. Para Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) – realizador do evento – a temporada que se encerra comprova o poder transformador do Movimento Paralímpico. As escolhas foram feitas pela diretoria técnica do CPB, após indicação das respectivas confederações.

O “Prêmio Aldo Miccolis”, que consagra pessoas que dedicaram suas vidas ao esporte paralímpico foi um momento de grande comoção durante o evento, o homenageado da noite foi Andrew Parsons, presidente do CPB entre os anos de 2009 e 2017 e atual presidente do Comitê Paralímpico Internacional.

O “Prêmio Personalidade Paralímpica”, pelo qual se homenageia os que contribuíram com o movimento na temporada, foi para o senador Flexa Ribeiro, relator da medida provisória das loterias, em defesa ao investimento ao esporte paralímpico. Destinado ao clube de mais destaque do ano, o “Prêmio Clube Caixa” foi para a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (APARU).

Por fim, o “Prêmio Memória Paralímpica” foi para a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF), considerada uma das maiores entidades de pessoas com deficiência do Brasil e do mundo.

Atletas premiados

Igor Barcelos, jogador de bocha desde 2017, foi eleito por votação popular o “Atleta da Galera”, com 44,4% dos votos. Igor levou a premiação para a ANDEF de Niterói/RJ. A judoca paulista Alana Maldonado e o jogador de futebol de 5 gaúcho Ricardo Alves foram escolhidos como “Melhor Atleta do Ano”.

Atletismo – Petrúcio Ferreira, Basquete em CR – Marcos Sanchez, Bocha – Maciel Santos, Canoagem – Igor Tofalini, Ciclismo – Lauro Chaman, Esgrima em CR – Jovane Guissone, Esportes de Neve – Cristian Ribera, Futebol de 5¬ – Ricardo Alves, Futebol de 7 – Evandro Gomes, Goalball – Leomon Moreno, Halterofilismo – Mariana D’Andrea, Hipismo – Rodolpho Riskalla, Judô – Alana Maldonado, Natação – Daniel Dias, Parabadminton – Vítor Tavares, Parataekwondo – Débora Menezes, Remo – Diana, Barcelos e Jairo Klug (2 atletas), Rugby em CR – José Raul Schoeller, Tênis de mesa – Cátia Oliveira, Tênis em CR – Ymanitu Geon, Tiro com arco – Jane Karla, Tiro esportivo – Geraldo von Rosenthal, Triatlo – Jessica Ferreira, Voleibol sentado – Wescley Oliveira, Atleta revelação – Cristian Ribera.

Técnicos premiados

Melhor técnico individual – Denílson Lourenço e Melhor técnico coletivo – Alessandro Tosim.

Álbum de fotos disponível no facebook do CREF4/SP.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.