No final de novembro (27) aconteceu a 6ª edição do “Prêmio Empresário Amigo do Esporte”, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, em São Paulo. O Prêmio, instituído pelo Ministério do Esporte, é destinado a homenagear os apoiadores de projetos desportivos e paradesportivos de que trata a Lei nº 11.438, de 29 de dezembro de 2006 – Lei de Incentivo ao Esporte, que contribuíram para o desenvolvimento e o fortalecimento do desporto nacional, nas suas diversas modalidades e manifestações.

O evento contou com a participação do diretor titular do Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto da Fiesp (Code), Mario Frugiuele, do ministro do Esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva e do presidente da comissão técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, Paulo Vieira. O CREF4/SP foi representado pelo presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior, o 1º vice-presidente, Pedro Roberto Pereira de Souza e o 1º tesoureiro, Humberto Panzetti, os dois últimos membros do Code.

Foram premiados os Maiores Amigos do Esporte – Estados, Maiores Amigos do Esporte – Pessoa Física, Maiores Amigos do Esporte de Participação, Maiores Amigos do Esporte de Rendimento, Maiores Amigos do Esporte Educacional e Maiores Amigos do Esporte. Três bancos receberam os prêmios de Maiores Amigos do Esporte: Santander, em 3º lugar; Bradesco, em 2º; e Itaú, em 1º.

Leandro Cruz: “A gente precisa divulgar bem as empresas que apoiam, respeitam e incentivam o esporte brasileiro”, disse o ministro do Esporte, que reforçou a importância da Lei de Incentivo ao Esporte para país. “Por meio da Lei a gente consegue a maior diversidade possível para o esporte brasileiro.”

Para Humberto Panzetti, trata-se de um importante evento que, diretamente, afeta a cadeia produtiva do Esporte com o objetivo de se homenagear as empresas que apoiam e investem na Lei de Incentivo. “A realização desse Prêmio busca dar publicidade para as empresas e empresários que mais investiram na Lei do Incentivo, que é uma das maiores fontes de repasse de recurso do setor Público para o Privado”, explicou o 1º tesoureiro do CREF4/SP.

Para conhecer os premiados, clique aqui.


Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei de Incentivo ao Esporte – Lei nº 11.438, de 29 de dezembro de 2006 – permite que empresas e pessoas físicas possam investir parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% do que pagariam de Imposto de Renda e as pessoas físicas podem investir até 6% do imposto devido. A Lei de Incentivo ao Esporte é um dos maiores avanços do esporte brasileiro. 

 

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.