No dia 12 de setembro Piracicaba homenageou seus Profissionais de Educação Física e do Esporte na Câmara Municipal, quando também foi comemorado o Dia Municipal do Panathleta. A reunião solene, realizada no salão nobre da Câmara, foi promovida pelo vereador André Bandeira.

A mesa da solenidade foi composta por: vereador André Bandeira; vereador Pedro Kawai; Pedro Mello, secretário municipal de Saúde e Esportes, Lazer e Atividades Motoras; Pedro Roberto Pereira de Souza, presidente do Panathlon Brasil; Nelson Leme da Silva Júnior, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª região – CREF4/SP; João Rodrigues Francisco de Godoy, representando o Panathlon de Piracicaba; Rubens Leite do Canto Braga, professor e ex-presidente da Câmara; Rodrigo Adriano Lopes, capitão do 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior; e Luiz Henrique Zago, delegado do Deinter-9.

Pelo Dia do Profissional de Educação Física foram homenageados os professores Carlos da Silva Lisboa (educação física escolar), Denise dos Santos Campacci Beccari (orientadora de exercícios físicos – fitness), Abílio Cesar Bortoleto (orientador de exercícios físicos – idosos), Daniel Chaves Marafiotti (orientador de exercícios físicos – ginástica adaptada), Maria José Ferreira (treinamento esportivo) e Giovana Cristina Bottene Terezani (recreadora em atividades físicas). E, ainda, o médico Marcelo de Castro Cesar (pesquisa em educação física e esportes), o presidente do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, Carlos Augusto Chorilli (personalidade em prol da educação física e esportes), as empresas Hyundai Motor Brasil (entidades ou instituições que promovem a profissão ou o profissional de educação física) e Vecol Veículos S/A (entidades ou empresas de incentivo e apoio à educação física e esportes).

Vinte nomes de destaque do esporte na região foram reconhecidos pelo Dia Municipal do Panathleta: Riva Salvador, subsecretário de Esportes (incentivo ao esporte/mérito esportivo), Diogo Brajão Soares (destaque atleta revelação), Aline Claudino (destaque atleta individual), Danielle Rauen (atleta destaque no paradesporto), Fábio Maniel Lopes (destaque formação esportiva), Areadne Aquemi Komatsu Tsuji (destaque atleta máster), Bruno César de Oliveira (destaque nos Jogos Comunitários), Guto Ferreira (destaque como técnico), Marcelo Astolphi Mazzei (fair play) e a equipe de basquete masculino do XV de Piracicaba (destaque nos Jogos Regionais e Abertos do Interior).

O vereador Pedro Kawai (PSDB), que presidiu a solenidade, listou benefícios da prática de atividades físicas. O papel do esporte na construção de valores foi abordado por Bandeira, que também falou da atividade física como fator de prevenção a problemas de saúde.

Nelson Leme da Silva Júnior, presidente do CREF4/SP, relacionou os avanços da profissão desde que foi regulamentada, há 19 anos. Presidente do Panathlon Brasil e 1º vice-presidente do CREF4/SP, Pedro Roberto Pereira de Souza disse que a valorização dos atletas passa pelo reconhecimento.

Dia do Profissional de Educação Física em Piracicaba – O Projeto de Decreto Legislativo (27/06), de autoria do vereador Fausto Sylvestre da Rocha (PT), instituiu na Câmara de Vereadores de Piracicaba, no dia 1º de Setembro, Reunião Solene em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, quando os homenageados recebem o Diploma de Reconhecimento de Mérito.

A Reunião Solene, que é realizada anualmente pela Câmara de Vereadores de Piracicaba em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, segue o que preceitua a Lei Municipal 5.742, de 08 de junho de 2006, revogada por Consolidação pela Lei nº 7.045/11, que instituiu o Dia do Profissional de Educação Física no município em sua Seção II do Capítulo IX, que trata dos eventos e datas comemorativas.

Fotos: Câmara dos Vereadores de Piracicaba.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.