Profissionais de Educação Física de Piracicaba foram homenageados no dia 26 de setembro pelo Dia do Profissional de Educação Física, conforme iniciativa do vereador André Bandeira (PSDB), de acordo com o decreto legislativo de nº 027/2006. O evento tem o apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da SELAM (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), além do Panathlon Club Piracicaba e CREF4/SP.

No início da solenidade foi montada uma mesa de tênis de mesa onde os atletas paralímpicos Paulo Salmin e Jenifer Parinos fizeram uma demonstração ao público. Até o secretário municipal de Esportes João Francisco de Godoy (Johnny) participou da apresentação.

André Bandeira, autor da reunião solene, falou da evolução do tênis de mesa no país ao citar a conquista do campeonato mundial, na China, além de ressaltar o trabalho da Câmara que aprova o orçamento municipal contemplando verbas para o esporte como a instalação de academias ao ar livre. O vereador ainda se referiu à academia híbrida, “que está atendendo as pessoas normais e os cadeirantes”, no mesmo ambiente.

Se dirigindo aos profissionais homenageados, Johnny parabenizou e citou as qualidades de cada um. “Vocês são motivos de orgulho para a nossa cidade e para o nosso país”, ressaltou.

Representando os homenageados, o Prof. Marcolino Losso afirmou “que a Educação Física entende e enxerga o ser humano em toda a sua unicidade”.

André Bandeira finalizou o evento enfatizando a importância do esporte para a sociedade, principalmente às pessoas portadoras de algum tipo de deficiência.

Compuseram a mesa diretiva dos trabalhos Marcelo Mazei (Panathlon Clube), subtenente Jorge Luiz (Exército), Pablo Gonzales (CPI 9 – Comando de Policiamento do Interior 9), Fábio Augusto de Negreiros (Diretoria de Ensino) e Pedro Roberto Pereira de Souza (CREF4/SP).

Texto: Célia Gennari

Fonte: Câmara de Vereadores de Piracicaba 

Foto: Davi Negri



Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.