logo-olimpiadas-rio-2016

A professora e pesquisadora da USP Ana Lúcia Padrão dos Santos – CREF 007308-G/SP, está executando o projeto de pesquisa “Jogos Olímpicos Rio 2016: o legado para educação dos treinadores”, que tem como objetivo principal identificar o legado dos Jogos Olímpicos 2016.

O projeto tem caráter documental e as instituições pesquisadas serão as Confederações Esportivas envolvidas nos Jogos Olímpicos Rio-2016, as Instituições de Ensino Superior que oferecem cursos de Educação Física, os CREFs, o CONFEF e o Comitê Olímpico Brasileiro.

A pesquisa tem a finalidade de capacitar e aprimorar os treinadores esportivos e os estudantes de cursos de Educação Física, a partir da detecção, registro e análise de atividades educacionais e científicas relacionadas ao evento.

Serão registrados neste estudo eventos educacionais, científicos e de capacitação de treinadores esportivos, incluindo conferências, seminários, fóruns, cursos, simpósios, workshops, palestras e similares que tenham como público-alvo estudantes dos cursos de Educação Física ou Profissionais de Educação Física habilitados a trabalhar como treinadores esportivos e que, em seu conteúdo, expressem alguma relação com os Jogos Olímpicos.

O período de coleta está no final, pois teve início em janeiro e terminará em dezembro, mas ainda dá tempo de participar.

Caso sua instituição promova qualquer atividade educacional, científica ou cultural que tenha como público-alvo estudantes de Educação Física e/ou Treinadores Esportivos, podem encaminhar a divulgação do evento para projeto.pesquisa.rio.2016@gmail.com

Segundo a pesquisadora, a inclusão do e-mail citado em newsletter e/ou mailing list da instituição também será de grande auxílio para as atividades da pesquisa.

Fonte: Universidade de São Paulo.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.