A entrega da Cédula de Identidade Profissional de Edson Arantes do Nascimento aconteceu no dia 20 de agosto de 2013, durante a Rede Integrada de Eventos Comemorativos ao Dia do Profissional de Educação Física.

O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região parabeniza Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, pelo seu aniversário.

O melhor jogador de todos os tempos, Pelé defendeu o Santos de 1956 a 1974. Na seleção brasileira, foi tricampeão mundial. Atuou, também, pelo New York Cosmos, antes de encerrar a carreira, com mais de mil gols marcados.

Pelé, ícone do futebol brasileiro, que hoje (23) comemora 78 anos, é Profissional de Educação Física, registrado no Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo, sob o registro CREF 100.000-G/SP.

O ex-atleta formou-se na Faculdade de Educação Física de Santos (SP), em 1974, e durante o curso, ainda jogava futebol pelo Santos F.C.. Graças as palavras de alerta de seu pai, que sempre o orientou sobre a fase do “auge no futebol” e a fase “depois do futebol”, Pelé concluiu a faculdade e recebeu o seu diploma.

Determinado, Pelé estudou, pensando no futuro, no momento em que decidisse parar de jogar. A vida o levou para outros rumos, mas ele chegou a dar aulas nos Estados Unidos, com o New York Cosmos, onde também fez pós-graduação.

Várias homenagens estão sendo feitas ao “Rei do Futebol”. Entre tantas, compartilhamos o link de matéria veiculada em 2009, pelo Esporte Espetacular, disponível no Globo Play, para que os Profissionais de Educação Física possam assistir momentos do Edson Arantes do Nascimento nas aulas da Faculdade de Educação Física de Santos. As imagens da reportagem foram cedidas pelo Prof. Godofredo Casati Junior, preparador físico do Santos, que já não está entre nós.

Clique aqui para assistir à matéria.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.