Os conselheiros Antonio Lourival Lourenço (2º tesoureiro) e Nelson Leme da Silva Junior (presidente) foram homenageados na abertura do VIII Seminário 2017 Profissional de Educação Física Escolar da Estância Turística de Olímpia, que aconteceu no dia 15 de setembro, na Secretaria Municipal de Educação.

Prof. Toninho, como é conhecido, ficou emocionado com a lembrança. “Ser lembrado é sempre gratificante. Agradeço a todos os organizadores e presentes pelos aplausos. Momentos assim, mostram o quanto valeu o trabalho realizado durante anos com a Educação Física”, disse. Nelson Leme da Silva Junior recebeu a homenagem na sede do CREF4/SP, no dia 18, das mãos do Prof Toninho. Prof. Luiz Carneiro explicou que a homenagem é uma forma de agradecer o comprometimento, dedicação e parceria.

O CREF4/SP participou do evento com o Ciclo do Conhecimento / Rede Integrada de Eventos Comemorativos ao Dia do Profissional de Educação Física e com a Unidade Móvel de Atendimento – UMA. No período da manhã, o Ciclo abriu o Seminário com as palestras dos professores Marcio Rogério Martins com o tema “Motivação e Disciplina: sentimentos que fortalecem o momento de ensinar” e Ademir Testa Junior, com o tema “Construindo o Movimento na Educação Física Infantil: de 0 a 3 anos”. E, no período da tarde, o Prof. Ademir continuou com a parte prática no Ginásio de Esportes Olyntho Zambon. Os palestrantes do Ciclo do Conhecimento também foram homenageados.

O Seminário tem por objetivo promover a interação entre os Profissionais de Educação Física da região e visa melhorar a qualidade pedagógica da disciplina nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Olímpia.

O professor de Educação Física, Jones do Nascimento Silva, falecido recentemente, também foi lembrado, como reconhecimento pelos serviços prestados ao município. O professor era conhecido na Rede Municipal de Ensino de Olímpia pela sua dedicação, comprometimento e companheirismo.

O CREF4/SP agradece pela lembrança de todos e espera que muitos ainda venham a ser lembrados e homenageados por suas obras no exercício da profissão de Educação Física.

 

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.