A última palestra da programação de abril do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento foi realizada no dia 27, na sede do Conselho. As inscrições tiveram de ser encerradas antecipadamente, pois o tema despertou o interesse de muitos.

O auditório “Nestor Soares Publio” do CREF4/SP ficou lotado para assistir à apresentação do tema “Como transformar sua carreira de Personal Trainer próspera e organizada”. Foram 95 confirmações de inscrições. O palestrante, Prof. Ms. Luiz Antônio Domingues Filho, como sempre, contagiou a todos com suas palavras de motivação.

Segundo o palestrante, a palestra foi focada em questões de como ter uma postura adequada junto aos alunos/clientes. “Engana-se o profissional que acha que somente o conhecimento técnico irá trazer o resultado e a satisfação esperados. Existem diversos fatores que devem ser observados, diariamente, com atenção”, orientou.

Ter uma postura adequada e profissional deixará a imagem do Profissional de Educação Física positiva e sua carreira com autoridade. Luiz Domingues destacou algumas atitudes as quais os profissionais devem se atentar: aparência, comprometimento, pontualidade, comunicação, educação e o principal, ‘não misturar a sua vida pessoal com a profissional’. “Jamais devemos levar problemas pessoais para os alunos, se for um caso específico, no qual precise se ausentar, faça as ponderações de forma clara”, disse o mestre.

Fechamento do mês de abril

Em abril o CREF4/SP realizou sete palestras com o programa Ciclo do Conhecimento. As cidades participantes, bem como os parceiros locais, foram: Indaiatuba – Centro Universitário Max Planck, Campinas – Seccional Campinas do CREF4/SP, Valinhos – Ginásio de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva, Ribeirão Preto – Instituição Universitária Moura Lacerda – IUML Botucatu – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo Botucatu e São Paulo (02) – Universidade Anhembi Morumbi e Sede do CREF4/SP. A diretoria do CREF4/SP faz questão de agradecer as instituições parceiras e os palestrantes, que se dispõem a levar conhecimento – fruto de estudos, pesquisas e vivência – a estudantes e Profissionais de Educação Física.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.