Dia 27 de outubro o Departamento de Educação Física do Instituto de Biociências da UNESP de Rio Claro, em decorrência das comemorações do Dia do Professor e do Dia do Funcionário Público, prestou homenagem aos professores e funcionários que contribuíram para fazer a história do Departamento. Na oportunidade, foi inaugurado o mural fotográfico, no hall de entrada do Departamento, com as imagens de todos os servidores.

O Departamento foi concebido em 1986 em decorrência da criação do curso de Educação Física em 1984. Em seu apogeu contou com 31 servidores docentes e 11 servidores técnicos administrativos. Estiveram presentes na homenagem os professores Eliane Mauerberg de Castro, Eliete Luciano, Geraldo de Oliveira Barbosa, Glauco Putomati, José Maria Abdalla, Leila Marrach Bastos de Albuquerque, Regina Maria Rovigati Simões de Campos, Vera Lúcia Simões da Silva, Wilson do Carmo Júnior e, ainda, José Maria de Camargo Barros, José Medalha e Sebastião Gobbi, que têm história no CREF4/SP.

Além dos professores e funcionários homenageados, participaram do evento muitos ex-alunos, que hoje ocupam lugar de destaque em diferentes áreas da Educação Física, alem das entidades representativas da profissão, como por exemplo, o CREF4/SP, representado pelo seu presidente, Prof. Nelson Leme da Silva Junior e o CONFEF, com a presença do conselheiro Prof. Alexandre Janotta Drigo.

O chefe do Departamento de Educação Física, o Prof. Dr. Carlos Alberto Anaruma, discursou sobre a importante contribuição que todos os servidores homenageados deram para que o Departamento de Educação Física pudesse alcançar lugar de destaque no panorama nacional. Também falou sobre o principal legado deixado por eles que foi a qualidade dos recursos humanos que formaram durante esses anos. O Prof. Dr. Amilton Ferreira, um dos homenageados, discorreu brevemente sobre seu envolvimento e como se deu a criação do curso de Educação Física no Instituto.

Todos os homenageados puderam se manifestar e agradeceram pela lembrança de seus nomes e iniciativa de se resgatar e perpetuar o nome de quem fez e faz a história do Departamento no contexto acadêmico nacional e internacional.

Fotos: D.F.Campbell

 Este post não tem tags para mostrar.