O Curso EaD “Atletismo na Escola”, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), começou no dia 27 de novembro. Nada menos que 955 pessoas fizeram sua inscrição e foram divididas em 21 turmas. Todas as Unidades da Federação – os 26 Estados e o Distrito Federal – têm representantes entre os inscritos. São Paulo está em 2º lugar no número de inscrito, com 108, enquanto que Minas Gerais é o Estado com mais inscritos: 276.

O Curso tem a direção do vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, e a coordenação do gerente de Comunicação Digital, Georgios Stylianos Hatzidakis. As aulas são ministradas pelos especialistas Kyioshi Takahashi e Lázaro Pereira.

As matrículas – completamente gratuitas – estão abertas no site da CBAt – ícone Atletismo na Escola. Os interessados devem se inscrever e se informar sobre a data de início do curso. As inscrições e o curso são realizados pela plataforma e-Proinfo (Ambiente Colaborativo de Aprendizagem) do Ministério da Educação.

O Curso vai ao ar em convênio da CBAt com a Impulsiona Educação Esportiva. Ele contém cinco módulos e prevê certificação pelos realizadores (CBAt e Impulsiona Educação Esportiva).
O Curso EaD Atletismo na Escola, da CBAt, tem como público prioritário os professores de Educação Física da rede pública e privada, e facilitadores do Programa Novo Mais Educação. O objetivo é incentivar a prática do Atletismo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

O Programa Atletismo na Escola conta com parceiros na divulgação. São eles: CREF4/SP, CONFEF, Panathlon Brasil e FEPEFI/SINPEFESP. Acreditam e participam do Programa os medalhistas olímpicos que começaram sua vida esportiva na escola: André Domingos da Silva, Maurren Maggi, Robson Caetano da Silva, Thiago Braz, Vanderlei Cordeiro de Lima e a medalhista mundial Fabiana Murer,

Informações e inscrições clique aqui.

 Este post não tem tags para mostrar.