A parceria entre a Câmara Municipal de Rio Claro e o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP culminou em uma Sessão Solene de homenagem aos Profissionais de Educação Física da cidade, realizada no último dia 22, por iniciativa do vereador André Luís de Godoy, presidente da Câmara Municipal, que presidiu a solenidade.

Além do presidente da Câmara, participaram da mesa principal os vereadores Geraldo Voluntário e Julinho Lopes; o secretário municipal de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, representando o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria; Alexandre Janotta Drigo e Sebastião Gobbi, representando Jorge Steinhilber, presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF); e Nelson Leme da Silva Junior, presidente do CREF4/SP.

Prestigiaram a solenidade os vereadores Val Demarchi, Irander Augusto, Anderson Christofoletti, Paulo Guedes, Ruggero Seron, Luciano Bonsucesso e Yves Carbinatti. Os demais vereadores da casa foram representados por seus assessores, assim como o deputado Aldo Demarchi o foi pela sua esposa Candinha Demarchi.

Os Profissionais de Educação Física, homenageados no Plenário, que receberam do CREF4/SP Certificado, Medalha da Educação Física e o Discóbolo de Míron foram: André Mendonça Moi (indicado por Adriano La Torre); Sérgio Costa da Silva (Geraldo Voluntário); Jonathan Aparecido Macedo dos Santos (Luciano Bonsucesso); Ana Júlia Soares Bomfim (Julinho Lopes); Renata Schimidt Machado dos Santos (Val Demarchi); Vagner José Pedersen (José Pereira dos Santos); Allan Carlos Souza (Paulo Guedes); Rosana Aparecida dos Santos Neves Moncaio (Maria do Carmo Guilherme); André Luiz de Oliveira (Ruggero Seron); Pedro Henrique Palmero (Hernani Leonhardt); Guilherme Luiz Zaros (Irander Augusto); Lucas Felix Bardi, representado por sua esposa Daiane Oliveira Aoun Bardi (Carol Gomes); Guilherme Pizzirani (André Godoy); Erisson Cristian Claudiano (André Godoy), Luiz Carlos Escobar (Anderson Christofoletti), Paulo Ricardo Mendes da Costa (André Godoy); e Eloisa Rosana da Silva Cesar Chinelatto (André Godoy). Luiz Felipe Zanesco (Yves Carbinatti) não pode comparecer à cerimônia.

Geraldo Voluntário observou a importância da solenidade através da qual o Conselho permite aos parlamentares indicar os homenageados.

Sebastião Gobbi salientou que a atividade física não tem essência boa ou má, o que realmente faz a diferença é a boa orientação. “A defesa da sociedade é ter profissionais tecnicamente competentes, socialmente responsáveis e eticamente valorizados”, destacou. Em nome do presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber, parabenizou a iniciativa do CREF4/SP em parceria com a casa de leis de Rio Claro, pelo reconhecimento aos profissionais.

Alexandre Janotta Drigo elogiou o CREF4/SP, que ao construir a ideia de valorização do Profissional de Educação Física, através de comendas e medalhas, engrandece todo Profissional, mostrando para a sociedade o quanto são queridos e valorizados. Elogiou também a Câmara Municipal por dar espaço e aceitar a proposta do CREF de disseminar o reconhecimento do Profissional. “Essas atitudes mostram que a sociedade de Rio Claro tem apreço por nós e pela nossa profissão”, concluiu.

O presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior, agradeceu a todos que compareceram para homenagear alguns daqueles que cuidam da saúde de Rio Claro. Para ele, trata-se de uma homenagem singela, diante de tudo que cada um dos indicados realizam no seu dia a dia. Ele lembrou que comemorar no dia 1º de setembro o Dia do Profissional de Educação Física é motivo de muito orgulho. Agradeceu ao vereador André Godoy e à comunidade de Rio Claro por essa oportunidade e por reconhecer a importância desta categoria profissional através da Casa de Leis.

A atual gestão do CREF4/SP vai de encontro às necessidades do Profissional de Educação Física e busca discutir novos paradigmas através de parcerias com Fitness Brasil, Reebok Brasil, ACAD, sindicatos da categoria, prefeituras diversas, ABCD e, recentemente, com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que luta e defende o cidadão paulista, muitas vezes com sua própria vida. “Estamos avançando em parcerias e realizações, mas com cautela”, afirmou.

Segundo Ronald Penteado, sem profissional da área não há esporte. “Vocês são grandes. O maior legado que tenho na secretaria são vocês Profissionais de Educação Física”. O secretario aproveitou para confirmar que em 2018 Rio Claro será sede dos Jogos Abertos do Interior, após 32 anos e reconheceu a importância de todos – comunidade e profissionais – para o sucesso do evento.

André de Godoy agradeceu ao Conselho por permitir à Câmara a oportunidade de reconhecer o trabalho das pessoas que carregam a bandeira da Educação Física.

Resolução 097/2017 – Aprovada em Reunião Plenária, a Resolução 097/2017 institui a Medalha da Educação Física e a Comenda do Estado de São Paulo CREF4/SP – Ordem da Educação Física. “Ambas têm gravadas em alto relevo a Cruz de Malta, que simbolicamente representa através de suas quatro pontas, quatro braços simétricos que partem do centro e se juntam as suas bases, símbolo de guerreiros, de coragem, de virtudes que caracterizam exatamente cada um dos Profissionais que as receberam”, explica Nelson Leme da Silva Junior, presidente do CREF4/SP.

Disponível álbum de foto no facebook do CREF4/SP.

 Este post não tem tags para mostrar.