O CREF4/SP assinou Termo de Compromisso com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) durante o Convívio do Panathlon Club São Paulo de novembro, realizado no Clube Esperia. A parceria entre as entidades tem por objetivo auxiliar na divulgação do Curso EaD Atletismo na Escola, desenvolvido pela CBAt. A apresentação foi feita pelo vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho.

Na oportunidade a CBAT também firmou parceria com o Panathlon Internacional Distrito Brasil, Panathlon Club São Paulo, Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Federação Interestadual dos Profissionais de Educação Física (FEPEFI) e Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo e Região (SINPEFESP). Na assinatura estavam presentes Warlindo Carneiro Filho, vice-presidente da CBAt, Pedro Roberto Pereira de Souza, representando o Panathlon Brasil e o CREF4/SP, Ariovaldo Reis dos Santos, representante da FEPEFI/SINPEFESP, e Flávio Delmanto, Conselheiro Federal representando o CONFEF.

Durante o convívio do Panathlon também aconteceu a entrega do diploma Ordem das Entidades Centenárias para o Esporte Clube Sírio. Representando o Esporte Clube Sírio, estava o gerente Arpad Molnar, que recebeu a homenagem dos presidentes Georgios Stylianos Hatzidakis – Panathlon Club São Paulo e Pedro Souza – Panathlon Club Distrito Brasil.

Curso EaD Atletismo na Escola

O Curso EaD Atletismo na Escola, da CBAt, tem como público prioritário os professores de Educação Física da rede pública e privada, e facilitadores do Programa Novo Mais Educação.
Produzido pela CBAt e disponibilizado pelo Impulsiona Educação Esportiva (parceiro nesta formação), o curso quer estimular a prática do atletismo, pois tem a convicção de que se não houver a prática de atletismo na escola, o mesmo, com o tempo, vai deixar de ser praticado.

As matrículas já estão abertas no site da CBAt – ícone atletismo na Escola. Os interessados devem se matricular e se informar sobre a data de início do curso. As inscrições e o curso são completamente gratuitos e realizados pela plataforma e-Proinfo (Ambiente Colaborativo de Aprendizagem) do Ministério da Educação. A primeira turma começou no dia 27 de novembro, mas outras turmas podem começar a qualquer tempo, por se tratar de um curso EaD.

O curso, que já foi apresentado em Fortaleza, Porto Alegre, São Luís e Vitória, prevê certificação do Impulsiona Educação Esportiva e da CBAT.
Informações e inscrições clique aqui.

 Este post não tem tags para mostrar.