O dia 10 de abril é o dia do Play True Day, pela WADA (World Anti-Doping Agency/Agência mundial do Antidoping), data correspondente ao Dia Internacional do Jogo Limpo. O Play True Day, foca em familiarizar o público esportivo, atletas e outros, contra a luta global contra a dopagem, seus riscos para a saúde e por outros motivos que sejam contra o espírito esportivo.

A data comemorada pela WADA é para incentivar a divulgação do por que deve se jogar limpo, utilizando a hashtag #PlayTrueDay. Isso costuma ser feito por atletas e praticantes do esporte.

O Play True Day decorre de uma Conferência de educação sul-americana realizada pela AMA (Assistência Médica Ambulatorial) em 2013, que contou com a presença de 17 países da América do Sul, todos como uma força para transformar o dia 10 de abril no Play True Day. Foi iniciativa sul-americana, que ao longo dos anos ganhou impulso com numerosos países europeus. Os organizadores esperam que outras regiões do mundo façam parte deste movimento.

O movimento deseja encorajar aos demais da comunidade esportiva a aderirem o movimento, com divulgação, entrevistas com a mídia, mídias sociais, site das próprias entidades, uso de banners, faixas, roll up, entre outros, como formas de celebrar o dia.

Acordo de cooperação – Em novembro do ano passado, o professor Luiz Celso Giacomini, secretário da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), reuniu-se com a diretoria do CREF4/SP para assinar um acordo de cooperação. A parceria visa promover ações educativas como a participação da ABCD em eventos e palestras para os Profissionais de Educação Física. E, também, incluir o CREF4/SP como divulgador das ações da ABCD. Leia mais.

Mais detalhes clique em Play True Day e/ou ABCD.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.