Em virtude dos fatos noticiados na mídia sobre o afogamento de uma criança em uma academia de natação localizada na cidade de São José do Rio Preto, no último dia 14, o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, vem a público informar que já estão sendo tomadas as medidas necessárias para a elucidação dos fatos ocorridos, bem como, a identificação e apuração de possíveis responsabilidades técnicas ou éticas dos Profissionais de Educação Física envolvidos. Veja abaixo a nota de esclarecimento na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude dos fatos noticiados na mídia sobre o afogamento de uma criança em uma academia de natação localizada na cidade de São José do Rio Preto, no último dia 14, o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, vem a público informar que já estão sendo tomadas as medidas necessárias para a elucidação dos fatos ocorridos, bem como, a identificação e apuração de possíveis responsabilidades técnicas ou éticas dos Profissionais de Educação Física envolvidos. Por determinação do Presidente do CREF4/SP, o caso foi encaminhado à Comissão de Ética Profissional, que no momento aguarda a chegada de informações já requisitadas às autoridades responsáveis pela investigação.

O CREF4/SP se solidariza com a vítima e seus familiares, reforçando neste momento o seu compromisso com a fiscalização da profissão, de forma a garantir a todos que se utilizam dos serviços dos Profissionais de Educação Física o desenvolvimento de suas atividades físico-desportivas com segurança e eficiência.

CREF4/SP.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.