“Vamos falar de Musculação?!” Esse foi o tema do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento realizado no início de maio (4), na cidade de Valinhos. O parceiro da região, que abriu suas portas para o projeto, foi o Centro Universitário Internacional – UNINTER.

Segundo os especialistas, a prática da musculação oferece muitos benefícios. Mas, é importante que o Profissional de Educação Física realize seu trabalho de maneira correta e precisa, a fim de evitar lesões e uma série de problemas para seus alunos e clientes. Preocupados com essa atuação, o CREF4/SP convida profissionais experientes no assunto para trocar ideias e tirar dúvidas durante os Ciclos do Conhecimento.

A agenda de maio começou na cidade de Valinhos, com a apresentação do Prof. Paulo Rogerio Oliveira Sabioni (Periquito) – CREF 075563-G/SP, sobre musculação. Foram abordados os diferentes objetivos que podem ser trabalhados com o treinamento e a importância da periodização do treino, como uma das formas para se conseguir excelentes resultados. “Com a musculação conseguimos dosar exatamente a quantidade certa de exercícios e do esforço necessário que cada parte do corpo precisa”, comentou Sabioni.

Resultados com foco na estética, emagrecimento e hipertrofia são muito procurados pelos clientes e podem ser trabalhados com a prática da aeróbica, que é fundamental, mas a musculação também é importante.

Mas Sabioni, que foi técnico da Seleção Brasileira de Luta de Braço, entre outras abordagens, alertou que a musculação não pode ser tratada apenas como uma modalidade, pois é uma forma de trabalho utilizada, inclusive, nos esportes em geral.

O palestrante agradeceu a todos, do CREF4/SP e da UNINTER, pelo trabalho realizado. “Tenho certeza de que estamos no caminho certo e cada vez mais iremos fortalecer a nossa profissão”.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.