A conselheira e palestrante, Prof.ª. Esp. Cida Conti – CREF 078160-G/SP, ministrou a sua palestra sobre “As cinco qualidades dos mestres da ginástica”, na sede do CREF4/SP em maio (11). O evento contou com a participação de 42 pessoas entre alunos e profissionais de Educação Física. Pedro Roberto Pereira de Souza, presidente em exercício, também estava lá. Cida Conti deu iniciou a sua fala contando um pouco da sua trajetória dentro da Educação Física. “Sempre fui apaixonada por exercícios resistido e, portanto, comecei a minha carreira na musculação. Agora, no mercado de ginástica já estou a 35 anos”, lembrou emocionada.

Sobre o ingresso na Ginástica Aeróbica, Cida lembrou que seu pai, músico, fez com que ela, desde muito cedo, tivesse contato com a música também. Por volta dos anos 80 chegava ao Brasil a Ginástica Aeróbica com a proposta de exercícios ritmados, acompanhados da música, o que fez com que despertasse em Cida Conti uma vontade grande de trabalhar com atividade física associada com a música. “Mesmo sendo vista como a ‘dor de cabeça das academias’ a ginástica pode ser muito gratificante e representar um grande diferencial”, disse. “É muito importante valorizar as características do público com que se pretende trabalhar. Sabemos que os homens, por exemplo, têm preferências diferentes em relação as mulheres”, informou.
A sala de ginástica consegue atender mais gente do que qualquer outra área da academia. Para ter sala cheia, no entanto, Cida alertou que: “é preciso ter um ambiente positivo, divertido, ou seja, a atmosfera deve ser convidativa; a atualização é a alma do negócio e conhecer as tendências da indústria é imprescindível”.

A palestrante finalizou com gratidão: “Aproveito a presença do presidente em exercício, Pedro Roberto Pereira de Souza, para agradecer por essa oportunidade. Embora esteja dentro da casa como conselheira (tomei posse no final do ano passado), parabenizo o programa Ciclo CREF4/SP do Conhecimento, um excelente veículo, para se ter um contato direto com os estudantes e graduados”. Para Cida, foi uma palestra maravilhosa.

A agenda do Ciclo continua. Clique aqui e conheça a programação.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.