A cidade de Jaú recebeu o Ciclo CREF4/SP do Conhecimento, no início do mês de maio (9). A proposta foi levar o tema “Educação Física e as Possibilidades de Mercado de Trabalho”, ministrado pelo Prof. Dr. Ademir Testa Junior – CREF 048313-G/SP, aos alunos da Faculdade Anhanguera e Profissionais de Educação Física registrados da região.

Ademir Testa Junior iniciou a sua palestra na Faculdade Anhanguera de Jaú fazendo uma breve apresentação sobre a sua carreira acadêmica e profissional, frisando o seu amor e entusiasmo pela Educação Física. “A nossa profissão é incrível, pois, somos responsáveis por promove a saúde, bem-estar corporal e o condicionamento físico das pessoas”, afirmou. “Isso faz com que passamos a ser, cada vez mais, requisitados”.

A palestra teve como objetivo principal falar sobre a importância da Educação Física dentro da sociedade atual. Nos últimos anos o crescimento foi satisfatório, o Brasil, quando se fala de academias, por exemplo, está atrás apenas dos Estados Unidos da América.

As responsabilidades e possibilidades dentro do mercado de trabalho são muito diferenciadas. No entanto, os profissionais que atuam nas áreas de educação ou de saúde sempre terão a possibilidade de criar o próprio negócio.

Todos os presentes na palestra da Anhanguera – Jaú fizeram relatos das experiências que já tiveram e perguntaram bastante sobre os dados apresentados. O Prof. Ademir Testa se sentiu “orgulhoso pelo bom volume das perguntas e dos debates no decorrer da apresentação”.

A agenda do Ciclo continua. Clique aqui e conheça a programação.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.