Em maio, o Ciclo CREF4/SP do Conhecimento realizou 11 eventos em 8 cidades: Marília, Itapetininga, São Roque, Guarulhos, Itapeva, Campinas, Itu (duas palestras) e em São Paulo (três eventos).

O início do ciclo de maio, começou com duas palestras que foram realizadas no dia 5, uma em São Paulo e outra em Marília. Na sede do CREF4/SP o tema “Primeiros Socorros e a prevenção de afogamento nas aulas de Educação Física e recreação” foi ministrada pelo Prof. Me. Ednei Fernando dos Santos – CREF 052883-G/SP. Já na Escola de Ensino Integral Prof. Amilcare Mattei de Marília, o Prof. Me. João Francisco Rodrigues de Godoy, o Jonhhy – CREF 013873-G/SP, realizou um curso sobre “Quimbol: um novo esporte”, onde todos os participantes tiveram aula prática e teórica. No dia 8, a Faculdades Integradas de Itapetininga (FKB) recebeu o Prof. Esp. Cristiano Parente – CREF 004017-G/SP, para apresentar o tema “O conteúdo da Educação Física que pode levar ao sucesso profissional e financeiro”. No dia 10, no Colégio Objetivo de São Roque, o Prof. Esp. Nilo Telles Prata – CREF 025007-G/SP, falou sobre “Jogos Cooperativos e Danças Circulares: suas possibilidades dentro e fora do âmbito escolar”. Na sede do CREF4/SP, no dia 12, a Prof. Drª Bianca Trovello Ramallo – CREF 056331-G/SP, realizou a palestra “Prescrição de exercício para emagrecimento durante dietas restritivas”.

Para terminar a primeira quinzena do mês, no dia 15 o CREF4/SP realizou, na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Seminário “Verbas estratégicas para a atividade física e o esporte”. Esse seminário ofereceu quatro palestras. A primeira com o Prof. Me. Humberto Panzetti – CREF 025446-G/SP, sobre “As atribuições de um gestor de esporte e a Lei de Incentivo Federal”; a segunda com a Prof. Me. Érica Verderi – CREF 000269-G/SP, sobre “Exercícios funcionais da terceira idade: um novo olhar para o envelhecimento”; a terceira com o Prof. Dr. Daniel Carreira Filho – CREF 120938-G/SP, sobre “Políticas Públicas para Educação Física Escolar”; e para finalizar o Prof. Me. Flávio Henrique Corrêa – CREF 006284-G/SP, falou sobre “Políticas Públicas de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Esporte e na Educação Física Escolar”.

No dia 20, o Centro de Educação Adamastor, em Guarulhos, recebeu o palestrante Prof. Me. Ednei Fernando dos Santos – CREF 052883-G/SP, com o tema: “Primeiros Socorros”. No dia 21, o Prof. Esp. Robson Luís da Silva – CREF 130157-G/SP, esteve na UNISAL em Campinas, com o tema “O Profissional de Educação Física e sua importância nas lutas e esportes de combate”. A Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva, recebeu no dia 22, o Prof. Me. André Nessi – CREF 002377-G/SP, que realizou a palestra sobre “Técnicas de Massagem e Relaxamento na Educação Física”.

A agenda de maio terminou com duas palestras nos dias 24 e 25, do ilustre Prof. Dr. Sebastião Gobbi – CREF 000183-G/SP, sobre “Perspectivas e desafios do mercado de trabalho em Educação Física”, no Campus II do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP, em Itu.

Em maio o Ciclo CREF4/SP do Conhecimento contou com 322 participantes, entre estudantes e Profissionais de Educação Física.

O CREF4/SP agradece a todos os parceiros, sejam eles instituições de ensino, organizações ou palestrantes. Sem essa união seria impossível fortalecer a profissão.

A agenda de JULHO e de AGOSTO do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento já está disponível no site do Conselho (sujeita a atualização). Clique aqui para conhecer.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.