José Medalha recebeu o título de Cidadão Guarujaense, na noite de ontem (28), durante Sessão Solene, no Plenário “Alberto Santos Dumont”, da Câmara Municipal de Guarujá, juntamente com os munícipes Catarina Rodrigues dos Santos, Adelino de Almeida Pereira, Doutor Guaraci Reis, José Zuardi e Mario Roberto Gomes. Os homenageados foram indicados pelos 17 vereadores da casa, por serem motivo de orgulho para a região.

José Medalha, de Catanduva/SP, é um dos grandes nomes do esporte nacional. Foi técnico da Seleção Brasileira de Basquete Masculino e participou de três Olimpíadas. Medalha vive em Guarujá desde 1998 e contribui diretamente para o desenvolvimento do esporte e lazer no município, incentivando os jovens à prática de atividades físicas e ao estudo. A iniciativa da condecoração partiu do vereador Toninho Salgado (PSD), que é formado em Educação Física.

O vereador Edilson Dias presidiu a mesa da solenidade, que contou com a participação do Tenente Marcelo; Dra. Rose Oggiano, conselheira estadual, representando presidente nacional da OAB-SP, Marcos da Costa; Renato Cardoso, secretário adjunto de Saúde do município, representando o prefeito Válter Suman; Waldir Tamburus, ex-prefeito de Guarujá e Rialdo Tavares, 2º vice-presidente do CREF4/SP.

Para o vereador Toninho, José Medalha engrandece a região com a sua presença e desde que chegou ao Guarujá em 1998, contribui com projetos sociais e educativos apresentou.

Medalha agradeceu a presença dos amigos conselheiros Antonio Lourival Lourenço e sua esposa, Marcelo Vasques Casati e Rialdo Tavares; aos alunos presentes e representantes da UNAERP Guarujá. Mas, especialmente à sua esposa Neide Beneduzzi Medalha que o acompanha em sua trajetória de vida. “Estou vivendo um período muito importante da minha vida pessoal e profissional. Recebi várias homenagens, comendador da Educação Física pelo CREF4/SP, embaixador, e a comemoração das Bodas de Ouro com Neide Medalha, certamente, o melhor prêmio que poderia existir”, comentou emocionado.

Sobre o município, Medalha afirmou que visitou mais de 65 países, conheceu praias no mundo todo, mas não pode dizer que viu praia mais bonita do que as do Guarujá. E, como Profissional de Educação Física, finalizou informando que quando chegou à cidade havia 5 academias e 35 registrados no CREF4/SP, hoje esses números subiram para 48 academias e 523 registrados. Para ele, que trabalha com a educação na área de Educação Física, certamente trata-se de um grupo envolvido com a melhoria da qualidade de vida das pessoas do litoral.

José Medalha – Tem 72 anos, casado, quatro filhos e cinco netos. Formado em Educação Física pela USP. Possui mestrado e doutorado na Universidade de Indiana (EUA) e livre docência pela USP. Atual coordenador do curso de bacharelado de Educação Física da UNAERP Guarujá, diretor de Relações Institucionais da Confederação Brasileira de Basketball, assessor da diretoria da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, conselheiro e segundo secretário do CREF4/SP. Medalha é professor titular aposentado da Universidade de São Paulo. Atuou como técnico de basquetebol de vários clubes no Brasil e exterior (Venezuela), ex-técnico da Seleção Brasileira de Basquetebol Masculino (1991 a 1992). Participou de três Olimpíadas (Los Angeles, Seul e Barcelona). Neste ano, comemorou 30 anos do título pan-americano de basquete masculino brasileiro sobre a seleção dos EUA, em Indianápolis.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.