No final de julho, durante matéria veiculada no Jornal da Cultura, apresentado pelo âncora Willian Corrêa, o chefe de gabinete do CREF4/SP, Roberto Jorge Saad, contribuiu com algumas informações.

Num país que sediou recentemente a Copa do Mundo e neste ano a Olimpíada o esporte não parece ser tão praticado e incentivado. Essa foi uma das abordagens feita na matéria baseada no resultado de pesquisa realizada em 2015, pelo Ministério do Esporte, denominada “Prática de Esporte no Brasil”, no qual foi constatado que ¼ da população se dedica à alguma modalidade regularmente, ou seja, apenas 25,6% da população pratica algum tipo de esporte, 28,5% são praticantes de atividade física e 45,9% são sedentários.

A matéria ressalta a importância da prática de alguma atividade física e algum esporte e lembra da importância da Educação Física Escolar, que é matéria obrigatória na escola. Recentemente (2015), o Senado aprovou a carga mínima semanal de 2 horas, o que, comparado a outros países, ainda é muito pouco.

A reportagem ressaltou, também, a campanha do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF para aumentar a carga horária da disciplina nas escolas, as modalidades e o número de professores.

Acesse:

– Jornal da Cultura (28/07/2016) – Assista à entrevista no Canal Oficial do CREF4/SP no Youtube.

– Prática de Esporte no Brasil (2015) pelo Ministério do Esporte – veja aqui a pesquisa.

Por: CREF4/SP
Fonte: Jornal da Cultura

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.