Prorrogadas, até o dia 31 de maio, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde: Programa Academia da Saúde. O curso é gratuito e realizado totalmente à distância!

Criado a partir da parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com a participação de pesquisadores da área de promoção da saúde, o Programa Academia da Saúde se configura como espaço estratégico para fortalecer a discussão da PNPS no âmbito dos serviços.

O objetivo do curso é oferecer uma formação que auxilie a prática e o cotidiano dos profissionais e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). Espera-se que estes, por sua vez, tornem-se multiplicadores de conceitos e estratégias de promoção da saúde, solidificando o compromisso do SUS com a melhoria da qualidade de vida de todos nós, cidadãos brasileiros.

O Curso de Aperfeiçoamento é uma estratégia do Ministério da Saúde para mobilizar, sensibilizar e capacitar gestores e trabalhadores da saúde para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde na Atenção Básica.

Os participantes que realizarem, no mínimo, 75% das atividades programadas, incluindo: exercícios, fóruns de discussão, questionários de avaliação entre outras atividades, receberão certificados.

O curso é online, com 180 horas, e seu início está previsto para o dia 12 de junho.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: UFSC.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.