CREF4/SP participa de momento histórico durante a I Conferência Nacional dos Esportes Brasileiros, que aconteceu nos dias 10 e 11 de agosto na Universidade Federal de Goiás – UFG.

O conselheiro João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, que esteve no evento representando o Conselho de São Paulo, falou da honra de participar da mesa redonda da Conferência: “Foi um evento histórico para os esportes de criação nacional, em especial para o Quimbol. Fiquei honrado em ter recebido o convite da UFG, enquanto Conselheiro do CREF4/SP”.

A mesa de abertura foi coordenada pelo Prof. Esp. Leonardo Andrade, da UFG, e contou com a participação da Profª. Dra. Fernanda Cruvinel (Esporte de Alto Rendimento, de Participação e Educacional); do Prof. Esp. Amilton Fonseca (Biribol), da árbitra Renata Oliveira (Futevôlei), do Prof. Me. João Francisco Rodrigues de Godoy (Quimbol) e da atleta Carolina Naltchadjian – Campeã Mundial de Frescobol.

Segundo Johnny, apesar de já ter participado de outros congressos científicos com o esporte Quimbol, foi a primeira vez que um evento científico no país, chancelado por uma universidade, apresentou e debateu os esportes brasileiros.

Na oportunidade, Johnny representou também o Quimbol, juntamente com Profissionais de Educação Física, doutores, mestres, alunos e atletas, das modalidades de Futevôlei, Biribol e Frescobol, de vários estados. “Tivemos excelentes debates e ótima repercussão do evento. Somos nós fortalecendo a profissão de Educação Física e fazendo história”, concluiu o conselheiro, que no dia 11 ministrou um curso prático de Quimbol a professores e estudantes, no ginásio da UFG.

Legenda da foto: Da esq. p/a dir.: Prof. Me. João Francisco Rodrigues de Godoy – Johnny, atleta Carolina Naltchadjian – Campeã Mundial de Frescobol, Prof. Dr. Alcir Horácio Silva, Prof. Esp. Amilton Alberto Fonseca Junior, Prof. Esp. Leonardo Andrade e Profª Dra. Fernanda Cruvinel Pimentel

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.