O Ciclo CREF4/SP do Conhecimento promoveu no dia 11, em Campinas, palestra com o Prof. Esp. Vladimir Juliano de Godoi – CREF 006199-G/SP, sobre “HIIT Treinamento de Alto rendimento e jogo limpo: Doping e recursos ergogênicos”.

A prática do HIIT é a tendência para as academias e para aqueles que trabalham com treinamento personalizado (personal trainer) no decorrer deste ano e vem conquistando cada vez mais seu espaço. Vladimir Godoi explicou como funciona o Treinamento Intervalado de Alta Intensidade – HIIT: “O método HIIT pode ser aplicado por todos de maneira segura e sem grandes investimentos, contribuindo para a melhora da saúde e qualidade de vida dos praticantes”. Segundo ele, o público presente na Seccional Campinas gostou muito do tema abordado e todos foram participativos.

Embora esse tipo de treinamento seja mais usado como “Treinamento Desportivo”, os praticantes do Fitness, estão dando um grande destaque ao HIIT, por conta do método tradicional praticado nos esportes. “Com o foco totalmente voltado para área aeróbia nessa busca pelo corpo perfeito, os conhecimentos dos métodos e recursos naturais e saudáveis são de extrema importância para evitar o uso de drogas e suplementos desnecessários ou inúteis”, disse Godoi.

Para o palestrante, “foi uma experiência fantástica”. “Fui muito bem atendido e muito bem acolhido pelo Conselheiro Prof. Paulo Rogério Oliveira Sabioni, o Periquito, e tive total acesso aos recursos disponíveis para a realização da palestra”. Ele acredita que todos que assistiram e interagiram com a palestra, saíram muito satisfeitos. “Sinto-me honrado e grato por poder contribuir com o meu conhecimento para uma Educação Física melhor”, concluiu.

A agenda do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento de AGOSTO continua com várias palestras em regiões diferentes e a de SETEMBRO já está disponível (sendo atualizada diariamente). Clique aqui para conhecer.

Fotos fornecidas por Vladimir Godoi.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.