A prática do HIIT é a tendência para as academias e para aqueles que trabalham com treinamento personalizado (personal trainer) no decorrer deste ano e vem conquistando cada vez mais seu espaço.

Diante da boa aceitação do tema “HIIT treinamento de alto rendimento e jogo limpo” apresentado em Campinas no dia 11 de agosto, o Ciclo CREF4/SP do Conhecimento trouxe para São Paulo o Prof. Esp. Vladimir Juliano de Godoi – CREF 006199-G/SP, para reapresentá-lo, na sede do Conselho. O evento aconteceu no dia 25 de agosto.

Vladimir Godoi explicou que o treinamento intervalado de alta intensidade – HIIT, embora seja um método muito antigo de treinamento esportivo na preparação física de atletas, ele vem sendo descoberto pela ginástica de academia. “A busca cada vez maior por treinamentos que proporcionem mudanças rápidas, com esforço pequeno, faz com que o HIIT tenha melhor aceitação”, comentou. O HIIT pode ser aplicado para todos, de todas as faixas etárias, tem um custo baixo e é simples, mas tem que ser com metodologia adequada, sem loucuras ou exageros.

É preciso, também, tomar cuidado para não confundir o HIIT com circuitos de força. “É importante entender a metodologia para pode estar trabalhando de maneira eficiente e segura”, garante.

Para o especialista, essas palestras oferecidas pelo CREF4/SP, contribuem diretamente para a desmistificação das informações que as pessoas recebem pela internet, onde muitos conceitos estão errados.

Vladimir contou que em Campinas a receptividade foi muito boa e na capital foi um sucesso, tendo surgido, inclusive, a solicitação de palestra para Rio Claro. “É um tema muito atual que, segundo o Colégio Americano de Medicina Esportiva, vai ser a tendência deste ano, no tocante à ginástica coletiva e também individual”.

A agenda do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento está disponível no site do Conselho. Clique aqui para conhecer.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.