Faz parte da rotina do CREF4/SP estudar, planejar, programar e colocar em prática várias ações com objetivos. O Departamento de Orientação e Fiscalização em 2018 colocou como meta fiscalizar todos os municípios do Estado de São Paulo e conseguiu. O fechamento do ano foi um sucesso: 645 municípios fiscalizados.

Para Elder Sicoli Lopes, chefe de Gabinete da Presidência, atingir esta meta foi algo de grande importância para o CREF4/SP. O resultado mostra que o CREF4/SP está no caminho certo para atender aos anseios dos profissionais e da população. “Hoje, estivemos nos 645 Municípios do Estado de São Paulo, o que foi conseguido com muito estudo, planejamento estratégico e logística”, afirmou. “Este dado demonstra a preocupação do CREF4/SP por meio da Fiscalização em levar orientação e coibir irregularidades nos quatro cantos do estado, com o atendimento de denúncias e fiscalizações de rotina”.

Os vinte e sete (27) agentes de Orientação e Fiscalização percorreram ao todo 561.204 kilômetros. “A equipe da Fiscalização está de parabéns pelo empenho e dedicação às ações determinadas”, comemorou.

Para este ano, a meta de 100% dos municípios fiscalizados será mantida, porém, com a expectativa na intensificação de fiscalizações de irregularidades.

Os assuntos mais persistentes são: exercício ilegal da profissão e questões relacionadas aos estagiários. Em 2017 a ilegalidade no mercado foi de 999, em 2018 caiu para 607. “Ainda é um dado preocupante, porque são 600 pessoas atuando sem formação adequada. Se multiplicar isso pelo número de pessoas que cada um deles pode atender, pode causar um dano grande à sociedade”, alertou.

Todas as informações sobre as ações da fiscalização estão disponíveis no site, inclusive os nomes de todos os municípios visitados. Clique aqui para conhecer.

Alguns números que merecem destaque podem ser visualizados na imagem abaixo.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.