A abertura do 10º Congresso Brasileiro de Educação Física da FIEP-SP contou com grandes nomes da Educação Física e muitas homenagens. O evento, que aconteceu no dia 22 de setembro, no auditório “Franco Montoro” da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi organizado pela Federação Internacional de Educação Física, por iniciativa do deputado estadual Hélio Nishimoto, que ocupa a vice-presidência da Comissão de Assuntos Desportivos da ALESP.

Legenda: Da esq. p/a dir.: Aníbal de Freitas, Hélio Nishimoto, André Nessi, Almir Gruhn, Pedro de Souza, Aide Angélica e Cassio Hartmann. Legenda: Da esq. p/a dir.: Aníbal de Freitas, Hélio Nishimoto, André Nessi, Almir Gruhn, Pedro de Souza, Aide Angélica e Cassio Hartmann.

A mesa de abertura do Ato Solene foi composta por: vereador Aníbal de Freitas; deputado estadual Hélio Nishimoto; delegado adjunto da FIEP-SP, André Leonardo da Silva Nessi; presidente mundial da FIEP, Almir Adolfo Gruhn; 2º vice-presidente do CREF4/SP, Pedro Roberto Pereira de Souza; delegada adjunta da FIEP-SP, Aide Angélica de Oliveira; e delegado adjunto da FIEP-Alagoas, Cassio Hartmann.

Os momentos nobres do evento teve a participação do primeiro homenageado Prof. Dr. José Geraldo Massucato, que recebeu a medalha com o seu nome. E a presença e homenagem ao atleta olímpico, medalhista na ginástica nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Arthur Nori.

Legenda: Da esq. p/a dir.: Cassio Hartmann, André Nessi, Almir Gruhn, Massucato, Pedro de Souza e Arthur Nori. Legenda: Da esq. p/a dir.: Cassio Hartmann, André Nessi, Almir Gruhn, Massucato, Pedro de Souza e Arthur Nori.

Para o deputado Hélio Nishimoto, foi uma honra receber a medalha “Professor José Geraldo Massucato” das mãos do próprio Prof. Massucato. Honra que outros 36 profissionais também tiveram. Entre eles: vereador Anibal de Freitas; Pedro Roberto Pereira de Souza – 2º vice-presidente do CREF4/SP; Everton Deiques – delegado regional da FIEP-RS; Hani Awad – professor de recreação no 10º Congresso; Fernando Saraiva – delegado adjunto da FIEP-RS e professor de ritmos no 10º Congresso; Walter da Silva – assessor técnico de gabinete da Liderança do PT na Alesp; Célia Gennari – profissional de Educação Física e assessora de comunicação do CREF4/SP; João Bernardino Neto – delegado regional da FIEP-RO; Déborah Palma – professora coordenadora de Educação Física da Universidade Anhembi Morumbi; José Antonio S. Barbosa – professor de recreação no Interior de São Paulo; Antonio Carlos Bramante – professor de recreação no Interior de São Paulo; Sérgio Hagop Boudakian – economista e atleta; Silmara Fátima de Oliveira – professora e técnica de Basquete em Caieiras/SP (homenageado no Congresso); Natalie Batista Marques – professora de ginástica para Idosos em Caieiras/SP; Almir Diógenes Facchinatto – delegado de Honra da FIEP-SP; Dilmar Pinto Guedes – delegado adjunto da FIEP-SP (homenageado no Congresso); Almir Adolfo Gruhn – presidente mundial da FIEP; Valmor Tricoli – diretor do curso de Educação Física da USP; Cassio Hartmann – delegado regional da FIEP-AL; Ismael Toledo – professor, dançarino e coreógrafo em São Paulo; Willian Tebar – delegado adjunto da FIEP-SP; Rafael Moro – delegado adjunto da FIEP-SP; Áide Angélica de Oliveira Nessi – delegada adjunta da FIEP-SP e organizadora do 10º Congresso da FIEP-SP; Marcelo Grangeiro – delegado adjunto da FIEP-SP e campeão da Dança dos Famosos do Faustão 2015; André Leonardo da Silva Nessi – delegado regional da FIEP-SP e organizado do 10º Congresso da FIEP-SP; Ivan Carbone Pinto – professor e patrocinador oficial do 10º Congresso da FIEP-SP com a empresa Terrazul; Arthur Nory Oyakawa Mariano – atleta de ginástica olímpico, medalha de bronze nos Jogos Rio 2016; Carlos Gomes Caixeta – professor organizador da Maratona de Basquete de Patos-MG (homenageado no Congresso); Guadalupe Rengifo – apoiou o 10º Congresso através da Bello Cuerpo; Vanessa Lacerda Alves – professora (homenageada no Congresso), Antonio Carlos Cimino – jornalista apoiador das ações da FIEP-SP; deputado estadual Hélio Nishimoto; Gildásio dos Santos – delegado regional da FIEP-PR; Henrique Nicolini – Panathlon Clube de São Paulo e Iva Massucato – esposa homenageada.

No momento do uso da palavra Pedro Souza, 2º vice-presidente do CREF4/SP, falou da importância da FIEP e da sua atuação no mundo da atividade física e do desporto.

Fez parte do 10º Congresso Brasileiro de Educação Física da FIEP-SP, o 1º Encontro dos Massoterapeutas e o 1º Simpósio Técnico Científico de Saúde e Bem Estar, que foram realizados nos Campus Centro da Universidade Anhembi Morumbi e Campus Marques da Universidade Paulista – UNIP.

O evento, que fez parte da Rede Integrada de Eventos Comemorativos ao Dia do Profissional de Educação Física do CREF4/SP, contou com o apoio do Panathlon Internacional Distrito Brasil e teve mais de 390 inscritos, distribuídos entre Cursos, Sessões Científicas, Conferências e Feira Esportiva.

A matéria veiculada na TV Assembleia está disponível no canal CREF4/SP do YouTube.

Fotos: Célia Gennari

FIEP-SP homenageia Profissionais de Educação Física na ALESP.
« 1 de 62 »

 

 

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.