O Dia Municipal do Quimbol foi comemorado no dia 20 de agosto no Ginásio do Sesc Piracicaba. O esporte piracicabano criado pelo Joaquim Bueno de Camargo, o “Quim”, passou a ser comemorado em agosto através da Lei Municipal nº 8.586 de 23 de novembro de 2016 (Projeto de Lei nº 210/2016) de autoria do vereador André Bandeira (PSDB). Este ano foram homenageadas as entidades que de alguma forma ajudaram e ajudam a difundir o Quimbol na cidade e também nas escolas. “No ano que vem vamos homenagear as pessoas que fazem do Quimbol, esporte genuinamente piracicabano”, disse o parlamentar.

O evento contou com a presença do vereador André Bandeira, do secretário Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras – Selam, Pedro Mello, do subsecretário da mesma pasta, Riva Salvador, o dirigente regional de ensino de Piracicaba e região, professor Fábio Augusto Negreiros, o representante do Sesc Piracicaba, Renato Oliani, representando os atletas de Quimbol, o ex-secretário Municipal de Esportes, Lazer a Atividade Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy, o “Johnny”, representando a família do Quim, Bernardet Bueno de Camargo e praticantes do esporte que compareceram ao evento para prestigiar a família do Quim.
O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, professor Nelson Leme da Silva Junior, também prestigiou a comemoração. Ele destacou que a instituição irá ajudar a difundir o esporte. “Vamos divulgar o Quimbol para que os Profissionais de Educação Física possam transmitir aos seus alunos as regras da modalidade”, declarou.

As entidades homenageadas foram CREF4/SP, Selam – Prefeitura de Piracicaba, Sesc Piracicaba e Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e Região.

O secretário Pedro Mello, representando o prefeito Barjas Negri, parabenizou aos praticantes e apoiadores da modalidade. O coordenador técnico da modalidade e representante dos atletas, Johnny Godoy, falou da importância e da persistência dos atletas e praticantes em jogar o Quimbol e agradeceu a todos por não deixar a chama do Quim apagar.

O Panathlon Club Piracicaba que sempre apoiou a modalidade do Quimbol como um importante componente de uma das principais diretrizes do Panathlon Internacional, que é apoiar e desenvolver os esportes de manifestação e criação nacional, foi representado pelos panathletas Johnny Godoy, Bernadet Bueno de Camargo e o vereador André Bandeira. Johnny lembrou que Quim, criador do esporte, também foi panathleta do clube de Piracicaba.

Saiba mais clicando aqui.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.