Parabenizo o Sistema CONFEF/CREFs pela vitória alcançada. Graças a sua existência e trabalho árduo, a obrigatoriedade da Educação Física no Ensino Médio está garantida.

Ressalto, diante desse processo, o trabalho realizado em conjunto pela maioria dos entes do Sistema CONFEF/CREFs, que sem vaidades e soberba, atuaram uniformemente em todas as instâncias, a fim de conseguir produzir ações políticas integradas, no Judiciário e no Executivo.

Sobre a grande repercussão na mídia que tivemos durante esse período, parabenizo aqueles que foram porta-voz de nossos anseios, cedendo entrevistas com informações uniformes, baseadas em discussões, debates e análises realizados durante as reuniões plenárias do CONFEF. Com isso, de forma positiva, a Educação Física esteve em evidência, fazendo com que grande parte dos brasileiros efetivamente pensasse no assunto.

São essas ações, coordenadas, que possibilitam esse avanço e a reversão de propostas governamentais como a do Ensino Médio (Medida Provisória nº 746), que é contra o Profissional de Educação Física e contra o direito da sociedade de ser atendida por um profissional.

Temos consciência de que há muito ainda por fazer. Por hora, vamos acompanhar e garantir o direito da sociedade na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e que as aulas de educação física infantil sejam, obrigatoriamente, dos Profissionais de Educação Física.

Já demos inúmeras provas de competência nas Conferências Nacionais de Esporte, na defesa da Educação Física Escolar e estou certo de que venceremos também essa batalha.

A cada dia aumenta a compreensão no Legislativo, no Judiciário e no Executivo a respeito da importância do Profissional de Educação Física e é nesse foco que devemos centrar nossas ações, objetivos e defesas.

Outros desafios, também venceremos, com paciência, dedicação e profissionalismo.

NELSON LEME DA SILVA JUNIOR
Presidente do CREF4/SP
CREF 000200-G/SP

Leia a matéria MP do Ensino Médio é aprovada: Educação Física permanece obrigatória.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.