No dia 8 de Junho acontece o 18º Seminário de Educação Física Escolar CREF4/SP. O evento será dividido em duas cidades Sorocaba e Votorantim. O evento terá início, no período da manhã, das 08h00 às 12h00 no auditório da UNIP Sorocaba (Av. Independência, 210 – Éden) e, no período da tarde, das 14h00 às 17h00, será no ginásio de esportes de Votorantim (Rua Cláudio Pinto Nascimento, 140 – Jd. Morumbi).

A programação contará com a abertura oficial (às 08h30) e a presença dos palestrantes, parceiros do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento, Prof. Esp. Nilo Telles Prata – CREF 025007-G/SP e Prof. Me. João Francisco Rodrigues de Godoy (Johnny) – CREF 013873-G/SP. Os temas que estão correndo o estado de São Paulo serão, respectivamente, “Jogos cooperativos e danças circulares” e “Quimbol: um novo esporte”.

O que são Jogos Cooperativos? O que são Danças Circulares? Como abordar os referidos? Confronto X Conflito; Atuação do profissional; Competir ou cooperar no mercado de trabalho? A importância da Ética na Educação Física e como ser agradável dentro da profissão, serão alguns dos tópicos abordados pelo Prof. Nilo Telles Prata.

Já na palestra “Quimbol: um novo esporte” todos terão a oportunidade de conhecer um pouco do Quimbol, um Esporte Piracicabano e de Identidade Cultural Nacional, que cativa a todos que o praticam. É de fácil aprendizado e participação, e envolve crianças, jovens, adultos e idosos em sua prática. Exige principalmente habilidade e boa coordenação motora em sua prática, e para quem já tem alguma experiência motora com modalidades como o tênis, o voleibol e o futebol, seu aprendizado é bem mais simples ainda. Os presentes terão a oportunidade também de conhecer o material utilizado nesse esporte e até mesmo de vivenciar a sua prática.

18º Seminário CREF4/SP de Educação Física Escolar.

Estamos no 18º Seminário de Educação Física Escolar do CREF4/SP. Os Seminários já estão consolidados. O projeto piloto que começou em 2016 na cidade de Sorocaba, dentro da programação do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento, passou por várias cidades chegando ao 16º seminário na cidade de São Vicente no início de 2018.

As cidades parceiras, até o momento, foram: 2018 – São Vicente; 2017 – Caieiras, Votorantim, Piracicaba, Itapeva e Olímpia; 2016 – Itapeva, Piracicaba, Leme, Araras, Botucatu, Rio Claro, Embu das Artes, Itapeva, Piracicaba e Sorocaba.

Segundo Pedro Roberto Pereira de Souza, presidente da Comissão de Eventos, por conta da excelente aceitação do projeto, em 2018, o Seminário CREF4/SP de Educação Física Escolar ganha vida nova, com identidade própria.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Profissionais e estudantes de Educação Física das mais diversas regiões do estado de São Paulo, devem ficar atentos a essa oportunidade gratuita e que oferece emissão de certificado pelo CREF4/SP. Clique aqui para realizar a sua pré-inscrição.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.