Faleceu na noite do último domingo (23),
Paulo Cesar Reis Meindl Von Berger – CREF 027209-P/SP, aos 55 anos.

O ex-pivô do Basquete de Franca, conhecido como Paulão Urutu, ao longo da sua carreira ganhou vários títulos com a camisa da Agremiação Francana, além também de defender vários clubes. Chegou à seleção brasileira na década de 80. Paulo Berger depois que encerrou a carreira como atleta, em 2004, passou ao se dedicar no trabalho com jovens, nas categorias de base do Franca e mais tarde fez parte da equipe de auxiliares do time principal.

Como técnico, Paulão esteve à frente das equipes sub-19 e sub-22 do time francano, conquistando o vice-campeonato da Liga LDB – Liga de Desenvolvimento de Basquete e, também, o título do Campeonato Paulista, em 2012.

Há 4 anos, Paulão, então auxiliar técnico do Franca Basquetebol, descobriu uma arritmia no coração e acabou sendo afastado das atividades, para tratamento.

Paulão Urutu tinha um futuro promissor como técnico, segundo o conselheiro José Medalha, que foi seu técnico e amigo no decorrer da vida. “Paulão se destacou como atleta, pai e formador de jovens nas categorias de base”, disse o francano Roberto Saad, chefe de gabinete do CREF4/SP, que foi supervisor do Franca Basquetebol na época em que Paulão era atleta.

Paulo Meindl Von Berger deixou dois filhos, Eduardo e o jogador Léo Meindl, que na temporada passada atuou pelo Paulistano e integrou a equipe que levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá.

Os conselheiros do CREF4/SP lamentam pela inestimável perda para família, para os amigos, os atletas, para o esporte e desejam que todos os que sofrem pela sua perda, lembrem sempre dos seus feitos e de seus momentos de glórias.

 

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.