Aos 81 anos, Isaura de Almeida Teixeira partiu deste mundo, no qual dividiu tristezas e alegrias, derrotas e conquistas, e muito amor, com seus familiares e amigos. O Conselho Regional de Educação Física da 4.ª região – São Paulo comunica, com grande pesar, a sua passagem na tarde da última quarta-feira (11), em São Paulo.

Lourival de Almeida e da Dona Cleonice Bueno de Almeida, tiveram cinco filhos, Nicinha, Nenê (Lourival Filho), Cleonice, Lori e a primogênita Isaura. Com essa família, o início da sua vida foi de força, coragem e fé.

No transcorrer do tempo, conheceu Hudson Ventura Teixeira, o Prof. Hudson, conhecido e referenciado por tantos Profissionais de Educação Física e alunos do Colégio Marista Arquidiocesano — São Paulo, onde foi coordenador. Com ele, Dona Isaura, como era conhecida, teve quatro filhos – Ana Maria, Hudson Junior, Alexandre Magno e Maria Cristina, dos quais vieram genros, noras, netos e bisnetos.

Quem conhece o Prof. Hudson, conheceu Dona Isaura, e vice-versa, pois o casal estava sempre junto em todos os eventos. O CREF4/SP pode contar com a honrosa presença deles no dia 1º de setembro de 2017, durante a comemoração do Dia do Profissional de Educação Física, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo — ALESP, no qual o Prof. Hudson foi um dos homenageados.

Isaura foi funcionária na Faculdade de Odontologia Universidade de São Paulo — FOUSP, onde trabalhou por mais de 30 anos no Departamento de Administração e deixou excelente lembranças. Em 2016, ao completar 80 anos, ela pediu um presente especial de aniversário, visitar o local de trabalho que tantas alegrias lhe proporcionou. Na oportunidade, Isaura foi recebida com consideração e alegria.

Poucos sabem, mas a discreta Madame Isaura, como alguns a denominavam, estava entre as dez mais elegantes da Sociedade Negra Paulistana — SNP.

Dona Isaura deixará muitas saudades de seu sorriso franco, suas gentilezas e amorosidade. O seu corpo descansa em paz no Cemitério de Congonhas.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.