O DEFIT (Departamento Fitness) da Associação Comercial e Industrial de Americana integra, desde fevereiro, o GT Fitness, grupo de trabalho que está sendo formado pelo CREF4/SP (Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região), que visa discutir o desenvolvimento e melhoria do setor fitness no Estado de São Paulo. O departamento é representado pelos diretores Marco Aurélio Del Larovere e Valdir Trindade.

O grupo se reúne mensalmente na sede do CREF, em São Paulo, para analisar o setor fitness, um dos maiores empregadores de profissionais de Educação Física. “No grupo, nós, profissionais da área, discutimos questões relevantes para a melhoria do setor, bem como a apresentação de novas ideias, alinhando o CREF ao setor fitness. O grupo é formado por grandes nomes do setor e busca a junção de ideias para fortalecer ainda mais o setor”, destacou o diretor do DEFIT, Marco Aurélio Del Larovere.

Para o diretor-coordenador do DEFIT, Marcio Rogerio da Silva, a participação do departamento no grupo de treinamento do CREF representa o relacionamento estreito entre as entidades. “Desde que o Departamento Fitness foi criado na ACIA, nós nos aproximamos do Conselho para que pudemos trabalhar em conjunto, promovendo o desenvolvimento do setor, o que está acontecendo com a participação nossa nesse grupo de trabalho, já que podemos levar a realidade de Americana para o estudo na Capital”, relatou.

O convite para o DEFIT integrar o GT Fitness partiu do presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, Prof. Nelson Leme da Silva Junior.

Da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana
Foto: CREF4/SP

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.