Visando uma melhor gestão da qualidade da assistência e integração entre os Profissionais da Saúde, o Grupo Técnico Interprofissional (GTI) iniciou em 2015 estudos sobre o Marco para Ação em Educação Interprofissional e Prática Colaborativa, resultado do Grupo de Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), tendo como produto o 1°Seminário: A Prática Colaborativa Interprofissional, a ser realizado no próximo dia 26 de maio, no Centro de Convenções Rebouças.
O objetivo do Seminário, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, é sensibilizar e promover diálogo das dimensões interprofissionais entre os integrantes dos Conselhos Regionais das Profissões da Área de Saúde, elaborando uma agenda de ações que permita aos Conselhos serem parte integrante na disseminação da importância da integração interprofissional e o desafio nas suas dimensões de educação, prática e regulação.

CROSP participa de reunião sobre ações interprofissionais e colaborativas na Secretaria de Estado da Saúde

Trata-se de um evento fechado para os representantes dos Conselhos da área da saúde. O CREF4/SP estará colaborando e participando do evento com a representação dos conselheiros Érica Verderi, Margareth Anderáos, Valquíria de Lima e Waldecir Paula de Lima.

O cronograma do seminário inclui a participação da assessora do CROSP e Coordenadora do Fórum dos Conselhos Atividade Fim da Saúde de São Paulo (FCAFS), Maria Lucia Zarvos Varellis, Dra. Floracy Gomes Ribeiro (SES-SP), Prof. Nildo Alves Batista (CEDESS/UNIFESP), Dra. Marina Peduzzi (EEUSP), Prof. Fernando Aith (FMUSP), entre outros que participarão da oficina de trabalho.

Em abril
O 2º vice-presidente do CREF4/SP, Rialdo Tavares, esteve na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), em 27 de abril, para discutir uma agenda de ações para estimular práticas interprofissionais e colaborativas, que culminou no 1º Seminário: A Prática Colaborativa Interprofissional. Na oportunidade, o encontro também contou com representantes de outros conselhos de saúde. A reunião foi coordenada pelo chefe de gabinete SES-SP, Nilson Ferraz Paschoa.

Grupo Técnico Interprofissional (GTI)
Composto pelos representantes do s conselhos regionais dos profissionais de saúde, o GTI tem o objetivo de integrar os profissionais da saúde e esclarecer sobre as funções e abrangência das ações dos diversos conselhos. E, ainda, visa a articulação de ações educativas, de promoção de saúde e gestão de qualidade da assistência à saúde no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Por: CREF4/SP

Foto: cedida pelo CROSP

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.