O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – São Paulo recebeu, em abril, os vereadores Luciano Alves Ribeiro, de Itu, e João de Souza Neto, de Indaiatuba. O objetivo foi oficializar parceria entre CREF4/SP e os municípios.

Os vereadores Luciano Alves Ribeiro, de Itu, e João de Souza Neto, de Indaiatuba, estiveram no CREF4/SP para firmar parceria na realização de eventos nas regiões no dia 1º de Setembro – Dia do Profissional de Educação Física.

Vereador João, o Januba da Banca, destacou o empenho de Indaiatuba e região em valorizar o Profissional de Educação Física. O A cidade instituiu a Lei Ordinária nº 6740/2017, proveniente do Projeto de Lei nº 119/2017, de autoria do vereador Januba, que dispõe sobre a instituição do Dia do Profissional de Educação Física no município de Indaiatuba. No ano passado, o município homenageou 17 Profissionais de Educação Física durante evento realizado na Câmara Municipal de Indaiatuba. “Para este ano, queremos fazer uma grande divulgação do Dia do Profissional de Educação Física”, comentou o vereador Januba.

A cidade de Indaiatuba está retomando com seu Conselho Municipal, para que administre os fundos e eventos do esporte amador da cidade, discuta sobre as competições e atue na organização do esporte, de forma que seja um suporte ao secretário de esporte. “Com este Conselho, o intuito de premiar os Profissionais de Educação Física, vai além, queremos também premiar os atletas destaque no ano”, afirmou.

O vereador de Itu, Luciano Alves Ribeiro, foi tratar das comemorações da primeira comemoração do Dia do Profissional de Educação Física da cidade. “Peço o apoio do CREF4/SP, para fazer deste primeiro dia algo marcante, bem estruturado e que valorize, de fato, os profissionais da nossa cidade”, disse o vereador. A Lei nº 1939, de 16 de outubro de 2017, que dispõe sobre a instituição do Dia do Profissional de Educação Física no Município de Itu, foi uma propositura do vereador.

A diretoria do CREF4/SP recebe de braços abertos os vereadores, que já têm lei referente ao Dia do Profissional de Educação Física em seus municípios e se propõe a auxiliar aqueles que pretendem estudar o assunto para organizar um Projeto de Lei a respeito.

Lei nº 1939, de 16 de outubro de 2017

Lei Ordinária nº 6740/2017

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.