O Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, pela Resolução CONFEF nº 357/2018, homologou no dia 1º de outubro de 2018, o resultado do pleito realizado no dia 03 de setembro de 2018, para eleger 14 (quatorze) Membros do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP. A solenidade realizada no dia 29 de outubro de 2018, empossou 10 (dez) Membros Efetivos e 04 (quatro) Membros Suplentes, para mandato de 06 (seis) anos, para o período de 30 de outubro de 2018 a 29 de outubro de 2024.

 

No final de outubro aconteceu a 71ª Plenária Extraordinária, que teve como finalidade empossar 14 membros conselheiros para a Gestão 2018-2024 e eleger a diretoria para a Gestão 2018-2021. A cerimônia foi realizada no Auditório “Nestor Soares Publio” da sede do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – Estado de São Paulo.

A abertura da Plenária, realizada pelo presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior, contou com a presença do presidente do CONFEF – Conselho Federal de Educação Física – Jorge Steinhilber, do coordenador do Colégio dos Presidentes do CONFEF e presidente do CREF6/MG – Claudio Augusto Boschi, do 1º tesoureiro do CREF4/SP – Humberto Panzetti e do representante dos novos conselheiros – Rialdo Tavares. Prestigiaram a posse Carlos Alberto Eilert, presidente do CREF17/MT, Flavio Delmanto, conselheiro federal, Antonio Geraldo Ribeiro dos Santos Junior, vice-presidente do CRFSP e Isaura Aparecida dos Santos, 2ª tesoureira do CRECISP.

Jorge Steinhilber parabenizou o presidente, a diretoria e os conselheiros do CREF4/SP pelo trabalho realizado nos três últimos anos. Para ele, o resultado da eleição é fruto de um trabalho diferenciado que vem sendo feito por aqueles que estão à frente do CREF de São Paulo. Para aqueles que estão assumindo ele deixou a seguinte mensagem: “Cumprimento os conselheiros que estão assumindo, que se dispuseram, deixando uma parte de seu tempo com seus familiares e ambiente de trabalho, a atuar em nome daquilo que acreditamos, a valorização da nossa profissão e a busca cada vez maior do reconhecimento, a fim de construir um Brasil melhor, mais saudável e ético, através da nossa intervenção profissional”.

Claudio Boschi fez uma saudação e agradecimento ao CREF4/SP por ter homenageado o Profissional de Educação Física, Nestor Soares Publio, dando seu nome ao auditório da entidade. “O CREF4 dá uma demonstração clara do respeito com aqueles que contribuíram, com os que realizam e com aqueles que virão. Desejo, da mesma forma, que os conselheiros regionais que tomaram posse, juntamente com aqueles que permanecem, continuem trabalhando para mostrar o quanto nossa profissão é bonita e o quanto a sociedade depende de nós”.

Humberto Panzetti contou que em rodas de discussão perceberam que havia um consenso – todos buscavam as mesmas coisas para o bem da profissão. E, assim, conseguiram formar um grupo de profissionais que representa todos os seguimentos: acadêmico, polícia militar, gestores públicos, fitness… Lembrou que, nos últimos três anos, São Paulo, com 140 mil registrados – 1/3 do sistema, esteve presente em todos os debates. “Estamos com representantes no CNE – Conselho Nacional do Esporte, Conselho Nacional de Atletas, discutindo as leis gerais do Senado, participando efetivamente da Câmara dos Deputados. Portanto, não abrimos mão de nenhum espaço. Retornamos o contato com o futebol, com a Federação Brasileira dos Sindicatos de Educação Física e discutimos a questão do Sistema Nacional, sempre com a presença do presidente Jorge Steinhilber. Temos que atuar naquilo que de forma direta ou indireta vai atingir o Profissional de Educação Física”.

Rialdo Tavares falou em nome dos 14 conselheiros que foram empossados e reforçou que os 14 Profissionais de Educação Física que passam a ser conselheiros são de seguimentos diferentes, com representatividade significativa no setor que atuam. Orgulhoso de fazer parte desse grupo, Rialdo tem certeza de que farão um excelente trabalho. “Nos comprometemos, queremos romper paradigmas e sair da zona de conforto, pois assumir um mandado de seis anos é uma grande responsabilidade. O bem da profissão e dos profissionais nos interessa. Juntos iremos, cada vez mais, trazer o respeito da sociedade para a nossa profissão”.

Flávio Delmanto estava muito feliz em encontrar vários conselheiros que trabalharam muito para levar o CREF4/SP ao patamar atual. “Agradeço a todos os conselheiros que lutaram muito para ver o sucesso da profissão. Obrigado também aos funcionários que participaram de todo o processo. Saímos do zero!”. Delmanto lembrou da importância do apoio do Pereirinha, o primeiro que ofereceu um espaço de 6 m² para iniciar o Conselho. “Foram 20 anos de desenvolvimento. Hoje o momento é político e é preciso. Afinal, o que a gente quer é fortalecer a profissão”.

Nelson Leme da Silva Junior encerrou as falas demonstrando satisfação de receber os representantes dos outros conselhos da saúde e dos regionais, Carlos Eilert – MT, Cláudio Boschi – MG. Lembrou da importância do presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber, que apresenta e representa a Educação Física por todo país e América Latina, tornando a Educação Física reverenciada e a trajetória de Flavio Delmanto, hoje conselheiro federal, que iniciou seus trabalhos como presidente do CREF São Paulo em uma sala localizada embaixo de uma arquibancada. Citou os ex-conselheiros, em especial Solange Guerra, Sebastião Gobbi, o vice-presidente do CONFEF, João Batista A. Tojal e Roberto Saad, hoje chefe de gabinete do CREF4/SP. Agradeceu aos conselheiros João Omar Gambini, Ismael Forte Freitas Junior, Mirian Aparecida Ribeiro Borba Leme, Rosemeire de Oliveira, Alexandre Demarchi Bellan, Waldir Zampronha Filho, que, com desprendimento, abriram mão da possibilidade de uma reeleição para que outros Profissionais de Educação Física pudessem compor uma chapa. Para os novos conselheiros disse que “os senhores receberam um mandato de seis anos, nos quais estarão representando a Educação Física, uma responsabilidade enorme. Estamos aqui porque a sociedade precisa de nós, necessita de bons serviços na área da saúde. Todos aqui presentes – delegados e conselheiros, terão a responsabilidade de zelar pelo nome do sistema”, concluiu.


Solenidade de posse

A solenidade de posse foi realizada por Nelson Leme da Silva Junior e Jorge Steinhilber. Tomaram posse os conselheiros:


Membros Efetivos

Ailton Mendes da Silva – CREF 002627-G/SP

Marcio Rogério da Silva – CREF 016283-G/SP

Marco Antonio Olivatto – CREF 011942-G/SP

Margareth Anderáos – CREF 000076-G/SP

Miguel de Arruda – CREF 129534-G/SP

Rialdo Tavares – CREF 011507-G/SP

Rodrigo Nuno Peiró Correia – CREF 025699-G/SP

Saturno Aprígio de Souza – CREF 002623-G/SP

Vlademir Fernandes – CREF 000021-G/SP

Wagner Oliveira do Espírito Santo – CREF 001933-G/SP

Membros Suplentes

Claudio Roberto de Castilho – CREF 008333-G/SP

Luiz Carlos Carnevali Junior – CREF 014212-G/SP

Maria Conceição Aparecida Conti – CREF 078160-G/SP

Waldecir Paula Lima – CREF 000686-G/SP


Diretoria do CREF4/SP

No mesmo dia, durante a Plenária, foi eleita e empossada a nova diretoria do CREF4/SP, para o triênio 2018/2021, com mandato vigente de 30 de outubro de 2018 a 29 de outubro de 2021, que passa a ter a seguinte composição:


Presidente: Nelson Leme da Silva Junior – CREF 000200-G/SP;

Primeiro vice-presidente: Pedro Roberto Pereira de Souza – CREF 000259-G/SP;

Segundo vice-presidente: Rialdo Tavares – CREF 011507-G/SP;

Primeiro tesoureiro: Humberto Aparecido Panzetti – CREF 025446-G/SP;

Segundo tesoureiro: Tadeu Corrêa – CREF 001086-G/SP;

Primeiro secretário: José Medalha – CREF 015907-G/SP;

Segundo secretário: Mario Augusto Charro – CREF 000139-G/SP.

Para conhecer os novos conselheiros clique aqui.

Álbum de fotos da sessão de posse disponível no facebook do CREF4/SP.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.