Membros do COB – Comitê Olímpico Brasileiro estiveram no Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo no dia 20 de fevereiro, para apresentar o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e o 1º Congresso Olímpico Brasileiro.

CREF4/SP recebe Membros do COB

A diretoria do CREF4/SP recebeu, na sede do Conselho, o diretor geral do COB, Rogério Sampaio Cardoso, a gerente Soraya de Carvalho e o coordenador Marcelo Braga, do Instituto Olímpico Brasileiro do COB, para conhecer as novas propostas da entidade. Participaram da recepção os diretores do CREF4/SP, Rialdo Tavares, José Medalha, Marcelo Casati, Tadeu Corrêa e o presidente em exercício Pedro Roberto Pereira de Souza. No mesmo dia, o CREF4/SP abriu as portas do Auditório “Nestor Soares Publio” para o COB receber os coordenadores dos cursos de Educação Física das Instituições de Ensino Superior.

O presidente em exercício, Pedro Roberto Pereira de Souza, junto com conselheiro Marcelo Vasques Casati, aproveitaram a oportunidade para entregar a Medalha de Mérito da Educação Física CREF4/SP ao ex-judoca Rogério Sampaio. Homenagem anteriormente feita e concretizada neste ano.

CREF4/SP recebe Membros do COB

Rogério Sampaio: “Agradeço ao Prof. Pedro Roberto pela oportunidade que tivemos de vir até o CREF4/SP para apresentar o trabalho do Instituto Olímpico Brasileiro. É um orgulho estar no Conselho, ao lado de pessoas fantásticas como o Prof. José Medalha – um ícone do esporte brasileiro que, como assistente técnico, conseguiu a medalha de ouro no basquete masculino nos Jogos Pan-americanos de 1987. Foi um jogo inesquecível. Uma vitória que marcou o esporte brasileiro”.

A gerente do IOB, a ex-ginasta Soraya Carvalho, falou sobre a 1ª edição do Congresso Olímpico Brasileiro. “O nosso objetivo é comunicar e compartilhar conhecimentos com treinadores, atletas e gestores. Esse evento visa criar uma relação com os principais nomes do esporte nacional e internacional”, ressaltou Soraya.

O Comitê Olímpico Brasileiro, que passou por uma grande restruturação, busca neste momento a aproximação de parceiros como o CREF4/SP, o CONFEF e os centros educacionais, que são a base de interesse do projeto. O CREF4/SP está à disposição para auxiliar na divulgação dos projetos do Instituto Olímpico Brasileiro do COB.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.